sábado, 7 de maio de 2005

Um dia de Sol

Sim, o dia foi iluminado! Precisava de um dia assim, desafiador até.
Aconteceu que era minha primeira 'festinha' com o pessoal novo (pra mim) da UFRJ. O niver aconteceria num bairro próximo ao meu (ainda bem pq senão era provável eu não ir) e contou com uma boa parte da turma do 2ª semestre de Letras (inglês né :).
Confesso, que ainda antes de chegar ao meu destino, estava eu um tantinho nervosa pensando 'q como será lá?'. Sabe que eu sou a nova da turma... e ir logo no niver na casa da alguém, é algo! Contudo todo desvaneceu quando cheguei lá, cumprimentei a família (com DOIS beijinhos) e já tinham chegado duas pessoas de aula. Fomos no quarto de (sem artigo, assim falam por essas bandas) Lívia, todo lilás, nem é um sonho pra mim! :) Daí a notícia que o resto da turma tinha se perdido... Dali a um pouco chegaram e ainda faltava um que estava perdido no ônibus. Depois que todos chegaram ficava o Ivan (um guri que faz alemão e é hiperativo e mto gente boa) ficava contando história, fazendo palhaçada, não parava. E também chegou um filma que Lívia (reparem a falta de artigo!) tanto queria... Mas não podia mesmo era faltar a brincadeira de detetive e assassino!!! E eu fui uma ótima detetive :P
E finalizando o momento do parabéns, Ivan (sem artigo é como falam) cantou pra Lívia e eu ficava olhando e pensando em outros aniversários e mais uma confissão: estive a ponto de derramar uma lágrimas. Como pode, já dizia a Carola (minha grande amiga lôra de todos os tempos) 'vc não era assim', ela se referia ao fato da minha sensibilidade referente a minha mudança SãoChico/RioGrande. Eu não sei o que acontece, mas eu me pego numa pieguice sem eira nem beira, em momentos inusitados. O bom é que o pessoal daqui está sendo tão compreensivo comigo que já me apego a eles também.

Levando em conta os momentos musicais:

"quando me perdi você apareceu
me fazendo rir do que aconteceu
e de medo olhei vi tudo ao meu redor
só assim enxerguei que agora estou melhor

vc é a escada da minha subida
vc é o amor da minha vida..."
(música do Cogumelo Plutão, banda de um hit só, cantado no niver).

Ah, nem vou revisarr... deixa os erros de português pra lá; minha espontaneidade comunica tanto mais que uma crase no lugar certo :)

Um comentário:

Tiago Tresoldi disse...

Que coisa horrível esta falta de artigo, parece aqueles fanáticos pelos EUA querendo imitar o inglês até no português! :)

Quanto à espontaneidade (com crase), é diafasicamente adapto. :)