domingo, 8 de maio de 2005

mãe, sem dia

Defendo que mãe não tem dia. Essa história de 'dia das mães' soa tão ridículo quanto 'dia dos pais'. Poxa, mãe e pai são pra sempre... E mesmo aqueles não tão merecedores de atenção, por decreto da natureza merecem ser festejados (quase) todos os dias.
MInha mãe deve ter estranhado hoje, agi com ela como se nada de 'anormal' estivesse acontecendo. E não tem nada de anormal. É aniversário dela por acaso?!
Aí vem alguém dizer: que asperesa! Aí eu digo: estou tramando, em um belo dia aleatório de semana, comprar um presente e colocar somente: 'Porque mãe não tem dia.'
Já tenho um trauma na escola sobre 'dias das mães': "faça uma redação...", e eu fiz! E duvidaram que eu era de fato dona da redação, me acusaram de plágio! Não sabiam eles que desde a 3ª série nos dias das mães quando pediam uma frase a minha sempre ficava no centro das atenções, fazia versinhos e mais espontaneidades de criança fofa que eu era. Também, filha da minha mãe que tenho não podia sair melhor. :)

Aqui no meu bloco teve uma dasquelas festinhas de vizinhos de apartamento. Nem comento nada. Fui lá, almocei e voltei ao meu recolhimento. Mas foi bom por escutar pessoas falando que não veêm a hora de sair desse ritmo de cidade grande e de fato começar a VIVER, sem neuroses e nem relógio e reencontrando a lua. Sim, ela existe, mas faz tempo que eu não vejo.

E fica pendente meu post sobre língua portuguesa.
Amanhã não tenho aula de Port. 1 :/ recém soube.

Nenhum comentário: