segunda-feira, 2 de maio de 2005

Pesquisando...

Eu juro que estava procurando por um artigo... bem, não fui muito feliz. Mas achei isso que no mínimo me lembrou de cara a Lukita e a Sasa. :P

INGLÊS EM 7 DIAS PARA TODAS AS OCASIÕES:
Ao encontrar alguém: UÓSSÂP MÉN
Se você quiser uma Coca-Cola, diga: GUIMI ACOUC
Se você quiser comer uns ovos com presunto: RÉM ÂNEGZ
Se precisar pegar um táxi, pergunte: RAO TU GUET ÂFÂQUIN QUÉB?
Se prender o dedo na porta do táxi, grite: FÂC!
Se levar um escorregão no metrô, diga: FÂC
Se você for assaltado no Bronx: FÂC
Se você der de cara com um mulherão tipo Cindy Crawford, diga: UARA FÂC!
Se alguém lhe gritar algo que contenha FÂC, responda: FÂQUIU TU
Se você perder seu passaporte, chame a policia e diga: AI LÓST MAI FÂQUIN PEIPERS
Se você se perder na cidade, grite: AI EM FÂQUIN LÓST
Quando se referir a uma terceira pessoa, outro sujeito, diga: DE FÂQUIN GAI OVADÉR
Se estiver à fim de transar com aquela mulher espetacular, diga-lhe: AI UANA FÂC UIT IÚ
Mesma situação que a anterior, mas se for um pouco tímido, diga: RELOU, CUDAI FÂQ UIT IU?
Se lhe perguntarem quem fez determinada coisa, aponte na direção da pessoa: DÂ FÂQUIN BITX OVADÉR DID DÂ XIT
Se quiser fazer um elogio a uma mulher, diga: IUR BÂT IS FÂQUIN GÚD
Se achar algo caro, diga: DIZ XIT IS FÂQUIN ECSPENSIF
Se quiser tentar um desconto, diga: GIMI Â FÂQUIN DISCÁUNT
Se estiver com dor de barriga diga: UÉR QUENAI TEICA FÂQUIN XIT?
Se não se lembrar de onde conhece determinada pessoa, diga: UÉR DÂ FÂC DUAI NOUIU FRÓM?
Se você encontrar uma pessoa muito feia, saúde-a dizendo: IU ÁR Â FÂQUIN ÂGLI MÂDAFÂCA
Se você estiver à fim de convidar aquela super-gata para ir para a sua casa: QUENAI TEIC IU ROME ÉN FÂQUIÚ?
Se o caixa lhe pedir dinheiro trocado, diga: AI EINT GÁT ÉNI FÂQUIN CHENDJI
Se gostar da comida, diga: DIZ XIT IS FÃQUIN GÚD
Se achar que alguém está querendo fazer gozação com você, pergunte: ARIU FÂQUIN UIT MI?
Se alguém estiver lhe enchendo o saco, diga: DÔNFÂC MÉN, DÔNBI ÂNÉSSÔL
Se achar que estas instruções não lhe servem prá nada, ouça bem: UARA FÂC IÚ ÓNT?

fonte: http://www.sk.com.br/sk-humor.html

---

Tá, eu tenho algo de útil pra fazer sim, but I couldn't help it!

O mais inacreditável do dia de hoje foi quando eu peguei o material de Fonética do Inglês do ano passado e comecei a realmente entender; e quando eu vi as provas então?! Cada coisa boba (que na época eu não entedia mesmo), eu errei!

Essa lembrança fonética se deu mesmo pq hj na aula de 'reading' a professora (depois de apontar o dedo pra mim e me pedir pra falar sobre o texto que eu não tinha lido), foi dar uma de ensinar fonética... (ou seria fonologia?). Ela falou sobre o som do ED que pode ser /t/, /d/ e /Id/ e das palavras que terminam com S que podem ter o som de /z/, /s/ e /Iz/. Sou mil vezes a tia do ano passado explicando... foi um custo essa aula!

:)

Nenhum comentário: