sexta-feira, 6 de maio de 2005

"don´t analyse"

Nem todos os dias o humor paira no vida e a ironia toma conta das coisas negativas fazendo piadinhas sem graças, mas ainda sim: piadas. Estar cansado e triste agora é defeito?! Aí vem a série de perguntas que você não quer responder... E tem como fugir delas? Por isso eu sempre digo: to com sono e cansada, é mais simples.
Simples, tá aí uma coisa difícil de sermos. Há quem diga que quem complica a vida somos nós mesmos, ela por si é simples sim. Contudo não vejo tanta verdade nisso. Sem o complexo nossa vida seria tão cinza que não teríamos ânimo nem pro fim-de-tarde (pegando um fragmento da Tia Lizi) encantador seja lá com quem do nosso lado.
Então eu defendo que tem dia que estar triste e cansado se faz necessário. Olhar o cego mascando chiclete (da tia Clarice) e pensar a insatisfação, qual o antagonista da sua vida, a complicação da história, e o clímax? Acho que só chega com a morte, mas não falo disso pq sei que a maior parte das pessoas não gosta dessa palavras.
Se você quer ficar triste, magoado, que fique! Sente-se uma vez e depois o contentamento será maior. Como o sapato apertado que depois que se tira trás um alívio fora do comum. Aí está, o comum, ele me assusta. É comum não querer sentir infelicidade, talvez por isso seja tão difícil alcançar a própria alegria.
Por enquanto voi seguindo complexamente minha vidinha lilás de apartamento e ouvindo 'Perhaps Love', ao menos a música me escuta.

Nenhum comentário: