domingo, 11 de novembro de 2007

Amarílis


Se eu tivesse uma filha eu gostaria de chamá-la Amarílis. Alguns diriam que só conseguiria chamar assim se tivesse muita coragem e também se fosse mãe solteira (maldade de língua). Contudo, fico devaneando se só sou eu quem gosta tanto deste nome.

A sonoridade é agradabilíssima (tenho prediletância por nomes com som forte no “i”), o significado é belo – o que mais se pode querer em termos de nome? Claro, não é um nome comum assim... Talvez nossos ouvidos não estejam acostumados a ele, mas Amarílis, Amarílis... Amarílis é um nome muito encantador de se chamar.

Quem sabe, então...


Ps.: Eu não estou grávida.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Fá. Não é só você que acha esse nome lindo não. Desde a primeira vez que escutei também apaixonei e quando engravidei de uma menina, não tive dúvidas, o nome já estava escolhido. O pai também amou o nome, mas a família rejeitou na hora. Acho que é porque é um nome diferente e as pessoas que não estão acostumadas com o diferente, acha estranho. Também acho um nome tão gostoso de pronunciar, Amarílis. É um nome forte, de personalidade e ao mesmo tempo remete a delicadeza, suavidade. Hoje ela está com 8 meses, é um doce de menina, como o significado do nome (pessoa que possui amabilidade), não tem que não se encante com ela. E sempre encontro pessoas que se apaixonam quando falo o nome e outras que acham estranho. Posso estar errada mas acho que quando ela for maior vai gostar do seu nome e saber valorizá-lo. :)

disse...

Vi seu comentário somente este ano e fiquei surpresa em ver que há aqueles a quem esse nome apetece :) Felicidades à pequena Amarílis! Certamente, não é qualquer criança que comporta um nome assim.