sábado, 24 de novembro de 2007

O último grande feriado do ano

“A família precisava desse tempo; a família está abrindo”


No último grande feriado do ano antes das férias todos ficamos em casa. Passamos os 5 dias em casa. Sem reclamar, conversamos, jogamos conversa fora, fizemos cruzadinhas e ficamos em casa. Não fizemos nada, além disso: ficar em casa.

Isso não foi preguiça, não foi um culto a mesmisse, foi a necessidade de estarmos juntos, nos dividindo. Falando por mim mesma, senti uma obrigação de estar com eles ali, ao mesmo tempo de um prazer imenso. É pq a “culpa” é minha. Eu estou indo, eles sabem que estou indo.

3 comentários:

Andréia Pires disse...

pra onde, minha filha? pra onde? ando há tempos com a sensação de estar indo, mas ainda não saí daqui desse umbigo que é Rio Grande. e outra, nada a ver com isso, não consigo postar uma linha lá no meu bloguinho... vou começar a me manifestar nos coments alheios.. :D começando por aqui!
de que grande feriado tu tá falando, que eu perdi?

disse...

Ahh, deixa contextualizar.. teve o feriado do dia 15. Aqui nao rio teve tb o feriado do dia 20 (consciência negra) q foi numa 3ªf.. logo, fiquei de 5ªf até 3ªf totalmente em casa!!!!!!
:D

disse...

ah, esqueci de dizer pra onde...

Primeiramente, é impressão minha ou riogrande é meio claustrofóbico demais? Eu diria q é impressão, pq mtas pessoas aqui no rio tb estao poder demais atadas. (até pq é complicado desatar).

Mas eu tô indo.. nao sei bem pra onde, mas meu caminho é nao estar aqui, nem ali, é acolá. Esse final de anos coisas serão definidas seriamente (ainda nao vou adiantar aquia, vou deixar acontecer). Bem, talvez posse trocar mais idéias sobre isso num ambiente mais privado :)