quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Tagarelices

Ganhei bombom com recheio de cereja hoje. Foi a minha primeira aluna que trouxe, a Nathália. Ela não cansa de admirar nosso trabalho (de Renata e eu) como professoras.

Falando em ser professor, tenho meus alunos grandinhos que falam ‘professora, vc é muito boazinha, não seja professora não’. Eles não cansam de deixar subentendido ‘vc é tão legal, faça uma coisa melhor da vida’. Fico feliz que eles desejem algo de bom pra mim. Mas fico triste pela idéia de ‘ser professor’ carrega em si.

Enquanto isso, os lingüistas aplicados se fecham em reuniões super secretas com finalidade de definir o que é ser professor, como ser professor, por que ser professor. Creio que eles ignorem esse tipo de conselho acima que recebo constantemente dos alunos.

Nenhum comentário: