sábado, 17 de novembro de 2007

dos hermanas

Dos Hermanas 1992

Neste tempo mamãe nao me deixava pegar Lela no colo. Contudo eu gostava de ficar por perto, saber mais daquela criança de choro chato, estridente e repetitivo. Eu andava mais no quintal, junto com as formigas, coleções de pedra e brincadeiras com as plantas. Lela, acabava de ganhar esse apelido dado por mim, que logo espalhou-se não só pela família, mas pelos mais próximos também.

Dos Hermanas 2001

Aqui começaram as brigas de fato. A diferença de idade foi patente e trouxe várias dicussões desde as mais básicas (dela querer brincar e eu não querer mais), até mais sérias (por ciúme, ela inventar que tinha namorado na escola e, claro, arrumar encrenca pra mim). Corria também uma infame lenda de que eu batia na minha indefesa irmã mais nova (que já estava quase da minha altura!). Dividir quarto nunca foi tão difícil.

Dos hermanas 2006

Aí já estávamos mais que acostumadas com as brigas, com as diferenças e passamos a adotar uma nova postura, principalmente ela. Começamos a namorar (oficialmente falando), a dividir um pouco desse aspecto da vida uma com a outra, por vezes criticando e, principalmente, dando mais ouvido ao conselho alheio. A partir daí o respeito dela só cresceu e o meu em relação a ela só se fortaleceu. Diferenças na personalidade são realçadas, mas não mais caçoadas. Só de vez eqdo...

Nenhum comentário: