quarta-feira, 11 de maio de 2005

As Aventuras do Barão Munchausen

Falemos de coisas amenas hoje...Nada melhor que uma aventura, a do tal Barão que vai à Lua, ao centro de um vulcão dentre outras espuletisses acompanhado por uma menininha e por um cachorro.Este filme te gosto de infância.Poderia filme ter gosto? Poderia infância ser um gosto?Certamente se tivesse esse filme significaria parte dela.
Alguns podem achar ridículo as coisas sem lógica mostradas no filme. Não sabem elas que a vida sem lógica é a própria vida. A poética e o fantástico é o que nos podem motivar a continuar nesta jornada ao mundo que busca ao racional. É algo um tanto 'sociedade dos poetas mortos', o que sustenta a vida é o sentimento. E nada melhor pra sustentar o sentimento do que o fantástico. :)
A idéia desse post surgiu com o poema do Italianinho sobre a criança que desenhava (com direito a métrica e tuudo, italiano fazendo poema é ooooutra coisa). Aí pensei em algo que quando criança eu tanto gostava de fazer (que não era desenhar!!!), que era fantasiar sobre a vida.
Certa vez sonhei que voava... e fiquei na dúvida se não fora verdade por um bom tempo. Pena que cresci. Acreditar que eu acreditei no que o Barão Munchausen dizia... Acreditar que certa vez sonhei tão real que era verdade; Pensar que num tempo não tinha realidade. Pensei demais...

2 comentários:

Lizi disse...

"Ah, que saudade da minha vida
Da minha infância querida,
que os anos não trazem mais..."

Este poema é típico do RS, e qdo menor (nos meus tempos de prenda), tive que declamá-lo :P
Hoje não lembro dele, exceto este trecho, mas vou ver se acho o resto ;)

Ah, eu tb sonhei que estava voando! Mas eu não era uma criança tão subjetiva qto tu. Eu brincava com o meu Lango-Lango e assistia "A Caverna do Dragão" todos os dias. Também era a Power Ranger amarela e procurava o baú do tesouro no pátio da casa do meu primo, com o qual fundei o clube do video-game... Eu fazia (?!) a linha "criança espoleta" :D
haeiuhiaea

PS: Ngm morreu não :)
BjUUUUU

Lizi disse...

Ah, qdo meu primo e eu procuramos o baú do tesouro, cavamos todo o pátio, acabamos com o jardim da minha tia e tivemos a surpresa de, ao invés de encontrar as tão esperadas moedas de ouro, acabamos por desenterrar um penico azul!
uheuihauiehuiaheuiae

Muito tri lembrar disso :D