sábado, 21 de maio de 2005

Bienal

A esperança é a última que morre. Foi com essa máxima que cativei meu pai para irmos para a Bienal (que diga-se de passagem fica completamente do lado oposto de onde moro). Chegando lá, uma baita infraestrutura, um estacionamento arrancando o couro(R$7,00), muita gente...

A felicidade mesmo foi comprar minha gramática mais em conta. A princípio ia comprar por R$15,00 a mais até que uma moça me alertou que estaria sendo vendida a mesmas mais em contar em outro lugar... Ai, fui correndo atrás né. Meu pai, tadinho, que tinha que ficaar pra cima e pra baixo comigo. Depois de achada e comprada a gramática, "Nova Gramática do Português Contemporâneo" do Celso Cunha e Lindley Cintra, foi correndo atrás do dicionário de Inglês avançado. Primeiro, ainda no início uma moça pegou o último dicionário que tinha da Oxford e levou... fiquei a ver navios. Mas isso foi bom, afinal encontrei depois um Longmam por R$76,00 e ainda, na fila pra pagar, depois de ligar pro Italianinho perguntando da qualidade do dicionário (pois meu pai ficou extremamente desconfiado por conta da diferença de preço) e foi quando descobri que o meu engreço poderia abater no preço do livro. Chamei meu pai, pedi o ingreço dele e paguei R$66,00. Detalhe: esqueci de pedi desconto no meu ingreço... R$5,00 parado, mas tudo bem.
Ainda, pra completar o quadro, comprei 2 livrinhos da L&M pocket: "Os Bruzundangas" de Lima Barreto e "O Prícipe" de Maquiavel.

Haviam tantas crianças lá e fila pra tudo, ate´pro bebedeuro. E o calor? Contudo, ao ouvir uma frase, fiquei mais que feliz: uma criança lá com seus 9 anos dizendo "ah mãe, deixa eu comprar outro livro" Quem sabe essa geração que virá não tenho força o suficiente pra mudar alguma coisa :)

Nenhum comentário: