domingo, 29 de maio de 2005

Trabalho, desabafo, resenha, feriado...

Voltando do feriado, sintonizando na vida real de estudante universitária (nem sempre responsável por deixar pra fazer a resenha de port. 1 na véspera de entregar), acabo por terminar um temido trabalho de Inglês (em dupla com a queridíssima Isis) no qual está correndo meu sangue ali se a professora não gostar do rebento.
Entre um e outro trabalho tiro tempo pra desabafar aqui um pouco o quaaanto ansiosa passei esse feriado em São Pedro da Aldeia (sim, é no Brasil - antes que alguém como a Sasa pergunte). Queria chegar logo pra terminar a bendita resenha. E uma grande agonia de não poder terminar logo isso (dado que eu estava terminando de ler o livro lá ainda) tomava conta. Da resenha, pronto até agora, está o dado bibliográfico no tope da folha. Ah, estava ainda esse início de tarde procurando desesperadamente na internet (com ajuda do HoBBiNHo) por referência do Pedro Luft pq as minhas eu perdi ¬¬ Sorte que liguei pra uma colega (tb queridíssima, Tatiana) que me passou um site supimpa! ("supimpa" ainda é usado?).
Sei que há vários fragmentos interessantes pra se falar a respeito aqui, dentre ele a questão da minha raiva maior por pré-adolescentes (que não tem relacão direta com minha irmã), o respeito do social, o egoísmo e a condição (?) do ser humano de ser odiável, egoísta e não respeitar a opinião alheia. Mas agora meu cérebro será travado temporariamente (tenho até 7:30 AM pra terminar a resenha), para pensar "Língua e Liberdade" de Celso Pedro Luft. Em pensar que foi pensando justo no livro que pensei se valeria mesmo a pena levar adiante a idéia que o autor dá de que a 'língua pertence a você' numa sociedade que todos, por natureza, já se acham donos da razão.
Vou continuar pensando...
E fazendo resenha ;)

4 comentários:

Pablito disse...

Oi!
Gostei um monte do teu blog!
Gostei ainda mais da tua maneira de escrever. Gracias!
Bjo.

Tiago Tresoldi disse...

Eu quero saber do Hermes, e agora falo sério! Dá sinal de vida, pelo menos! Me sinto um solitário naquela lista d ediscussão... :(

Tiago Tresoldi disse...

Pelo visto a senhora realmente não lê minhas mensagens: tinha de ser uma carioca!

As tags novas estão em http://www.nilc.icmc.usp.br/nilc/TagSet/ManualEtiquetagem.htm, com mais informações ainda em http://www.nilc.icmc.usp.br/nilc/TagSet/.

Mais tarde entro no MSN.

Lizi disse...

olá! Passei aqui :P
um mês atrás ...