quarta-feira, 4 de maio de 2005

Mulheres escandalozas

Diria eu que após o dia de hoje começaria a concordar mais com as idéias do Italiano de que as mulheres são um tanto quanto inexplicáveis (pra não dizer outra coisa).
Hoje começou o curso de extensão com o seguinte nome 'o aluno de letras: professor de leitura'. Muita gente, assim como eu, pensou que se trataria de um curso sobre como ministrar textos pro seus alunos, a importância disso ou algo do gênero. Contudo o curso é relacionado como organizar material para uma aula de língua estrangeira instrumental o que de cara gerou uma decepção do pessoal e também, creio eu, o fato da professora falar sempre com muitos termos em inglês que poderiam ser dispensados.
Um segundo comentário é que só haviam na sala DOIS guris, sendo eles calouros, no meio de mais umas 40 mulheres... Agora imagine quando essas mulheres começam a se estranhar?
Primeiro uma pergunta 'A gente pode fazer pergunta durante sua explicação ou tem que deixar pro final?', no mínimo dispensável. Depois tinha uma criatura gripada, que depois foi para meu lado escorrendo 'ranho' (como diriam os gaúchos) e me dispara 'aah eu amei o ataque das torres gêmeas', só porque a professora estava explicando pq o curso era inicialmente só em Inglês. Mediante isso, a professora perplexa com a falta de 'humanidade' da futura professora foi tentar falar algo sobre quando uma me solta lá detrás: "Olha, não é esse o assunto, será que dá pra voltar pra aula?"... Hãa, meu queixo cai. E pra completar esse triste quadro duas criaturas logo atrás de mim começam um discussão estilo primário: 'eu tô tentado escutar a aula mas elas aqui não deixam, me mandaram ir lá pra frente' (imaginem o tom!)... Aí a professora tão boa e harmoniosa mostra as suas garrinhas: 'olha só, eu venho de uma concepção antiga que diz que o professor tem que ter a aula sobre controle, isso nunca me aconteceu aqui, mas não admito esse tipo de comportamento de 'cri cri', crianças...' redeu um pequeno monólogo e uma dor-de-cabeça em mim.
Apesar disso tudo gostei do que tratará a aula e pretendo voltar próxima semana, coisa que certamente algumas não farão por conta do clima de guerra. E os meninos, foi inevitável não comentar com eles: 'que azar de vcs, o primeiro minicurso e pegam logo uma sala cheia de mulheres escandalozas', ficaram muiito perplexos com tudo e duvido um pouco que retornem.

Sejamos mais leves conosco e com os outros. Intransigência gera sempre essa bolha de angústia que não se tem como fugir, no mínimo ficar com uma dor-de-cabeça de herança. Sejamos mais nobres com nosso próprio ato de ser.

Um comentário:

Tiago Tresoldi disse...

Estas virando um homem! :P Agora, imagina a minha situação por aqui: o Benito desistiu, o Danilo já entrou desistindo e se vai de vez ano que vem e o Régis, se passar em Música na UPFEL, será forçado a deixar o curso. Resumo da história: a menos que o Márcio pinte lá pelo terceiro ano, serei o único homem da turma. :/

Como se diz ranho por aí?