sexta-feira, 15 de abril de 2005

Repara-se

Que tenho postado todos os dias...
Esse blog virou um diário de bordo não da minha vida em si, mas dos pensamentos que a acomentem.

Ah, Italianho! vais notar que tirei a figura do ônibus com o tal sobrenome, nada pessoal... Mas também dei um revisada, cortei e adicionei algo ao post abaixo.

Uma boa foi hoje lá na saída da UFRJ, vejo um guri sentando com uma mateira tomando chimas... O que eu fiz?! Fui lá perguntar "és gaúcho né". Aí falei que eu tomava tb, só que não levava pra faculdade. Ele tinha muiiito do sotaque (não sei pq, mas sempre qdo vou embora de um lugar o sotaque me faz falta) e fazia computação, estava ali esperando o irmão dele que faz árabe. Me ofereceu chimas, não cheguei a tomar pq tinha q correr pra pegar o ÔNIBUS! Perguntei de onde ele era, de Pelotas... vê que mundo é esse quase que pequeno! Desconfiei que ele era de algum lugar próximo a RIo Grande quando ele disse 'pois é, a gente leva chimarrão até pra praia', lembrei do Cassino né! E no último churras da turma que fui e levei minha mateira :P
Olha, não vai demorar muito e eu vou levar minha mateira pra UFRJ :P O problema é a condução até lá, se eu pegasse um só ônibus seria melhor. No entanto mais cedo ou mais tarde esse dia vai chegar :D
Como eu não sou peçonhenta não perguntei nem o nome do guri nem nada, viu só como seu comportada gente?! E distraída tb, isso sim! Não custava perguntar um nome! E eu me lembrei???

Outra coisa boa é que estou gostando de conhecer o povo das minhas turmas, principalmente do 2ª período que tenho mais aulas. O ser humano em sua diversidade é algo incrível que tem de ser explorado do lado positivo.

Mais um última, andei dando uma olhada nos posts passados da Lizi e do Italiano. Acredita que me esqueci do significado de 'mamihlapinatapei'? :( Acredita que eu fiquei realmente comovida com certas coisas que falaram referente a minha pessoa, além de embevecida com posts criativos a cara dessa duas criaturas. Explica-se a minha invasão no passado pq eu não acompanhei o início dos blogs, estava sem internet.
Pode-se ressaltar ali no início do blog do Italiano aquela voz que precisava afirmar o pq e a utilidade do blog. Creio que farei um trabalho sobre isso em língua inglesa 'blog or no not to blog' :)

ai ai estou extremamente saudosista, cheguei a me imaginar andando dentre as 'pilaxtrax da fug', recordando o tempo de cantoria, discussao, de fazer 'coxquinha' no italianinho ou simplesmente de ir defilando de paxta rosa com a patuléia.
Seria tudo aquilo real?
Se foi sonho, foi um da melhor qualidade!
Se foi real, só tenho que agradecer pela possibilidade de vida e de ter visto elefantes brancos no laguinho!

eh, 'és responsável pelo que cativas' é a frase do 'Pequeno Principe' que tantas vezes foi-me repetida. Eu só não imaginava que essa responsabilidade cairia em dobro sobre mim mesma.

Chega de falar e falar...

Agora é uma flor aquática que tem meu nome :)






3 comentários:

Tiago Tresoldi disse...

Nossa quanta coisa!

* Que feio tirando a foto... A psicologia dzi que negamos aquilo que queremos esconder. Hehehe... Brincadeira, viu! ;)

* Mas tu é azarada, vai pro Rio pra encontrar com um pelotense! Hahahah /me virando papareia

* Achei que já estavas levando o mate para a UFRJ. Logo eu que tomo pouco...

* O mamihlapinatapei quer dizer, em "poucas" palavras: "olhar-se um nos olhos do outro, os dois sabendo qual o assunto será tratado mas ninguém tendo coragem de começar a falar". Eu até comecei a organizar um post bem elaborato sobre palavras de outras linguas que eu gostaria de ver no português, além desta tem o 'razbliuto' que em russo é o sentimento especial de carinho que sentimos por alguém que já amamos e não amamos mais.

* Andas vasculhando meu passado!

* Que fim deu a paixta rosa?

E O HERMES??? :P

Tiago Tresoldi disse...

Esqueci de dizer, tu é peçonhenta sim! :D

Andréia Pires disse...

ai, ai, moça.. vc tinha q voltar.. :) bjão.