segunda-feira, 25 de abril de 2005

Cabelo, mentira e algo mais

É difícil definir o ápice do dia que se passou. Primeiro teve meu cabelo temporário fazendo sucesso na versão liso natural da tal escova permanente, elogiar o cabelo de alguém é sempre bom, ainda mais quando é o seu. Pensando nisso foi quando comecei a refletir na relação da aparência na vida das pessoas, isso também porque faria em breve uma provinha de inglês que contava como conteúdo uns textos também sobre beleza, ou falta dela. Comecei a olhar para as pessoas e vem se elas eram 'bonitas', se quereriam mudar algo na sua aparência, se eram felizes do jeito que eram. Obviamente não achei resposta alguma, mas valeu a tentativa pra concatenar que não achei ninguém bonito, feliz ou triste e nem adivinhei pensamentos.
Realizei mesmo que eu tenho capacidade pra 'descobrir' beleza, pessoas que se revelam na minha frente com seu jeito, conversa e agradabilidade. Mas vamos ser sinceros que independente ou não da minha opinião há o esteriótipo mais 'aplaudido' na sociedade em que parece que as coisas são mais fáceis para quem os detém. Tá parecendo que tô falando de dinheiro já: "classe retentora de poder", ou seria "classe detentora de dinheiro", mas o nosso caso seria "classe detentora de beleza".
Acredita que dizia num dos textos que li que tudo falado acima é mentira: eu mentindo pra mim mesma, que na verdade eu prefiro sim estar com pessoas visivelmente lindas e bem resolvidas (não só eu como toda humanidade). Vou continuar duvidando disso, pq através de provas reais na minha vidinha lilás e observando a dos outros vi que não é bem assim que a banda toca. Mas... se dizem os pesquisadores! O que posso fazer é não concordar!

E em pensar que eu ia falar sobre hermenéutica... Bem, ela se perdeu como o Platão na minha mente. Vou fazer algo mais concreto e cuidar do meu serviço no Hermes, que diga-se de passagem está me dando umas idéias revolucionárias sobre ensino de gramática no colégio (tudo culpa do Tiago ahahaha).

Ai, minha vida! Usei a paxta rosa hj que com sua discrição angariou mtos olhares, assim como meu cabelo, óbvio! :)

Nenhum comentário: