sexta-feira, 15 de abril de 2005

O ônibus nosso de cada dia!

Inspirada no incrível post da minha filha Dani falando sobre um causo no ônibus do vilarejo que comecei a pensar em coisas interessantes ou não que se passam comigo tanto no 143M ou 152M da Maua pra Niterói, ou no 998 da 1001 pro Fundão.

O primeiro ônibus pego ainda cedin, 6h da manhã. De vez enquando com ar, às vezes é só o ar da janelinha mesmo :P Neste aí aconteceu esses dias algo engraçado que foi quando um guri saltou comigo no 'moinhos' em Niterói e na hora de atravessar a rua ficava olhando de uma maneira 'vem cá, te conheço?'. Nos outros dias da semana também pegamos ônibus juntos, ou então ele estava num bus que vinha junto com o meu. Tem tb um outro guri que vejo todo o dia quase que faz UFRJ e vai nesse bus comigo; teve um dia que chegou o 998 e faltou ele passar por cima de mim. Quando foi outro dia ele até me fala 'pode passar'; pensando eu que era educação (pq o bus tva lotado), era na verdade pra ele ficar ali na porta e eu pendurada lá depois da roleta ¬¬

Já bus pra faculdade ultimamente tá o caos! Isso pq o outro ônibus chamado 'frescão' que eu pegava não para mais quando já tem todo mundo sentado(recomendação da empresa pq ele é daqueles de viagem) :/ Não tenho escolha, tenho que sofre esmagada no ônibus LOTADO. Contudo desenvolvi uma grande técnica pra fazer a pessoa sentada segurar minha mochila: entro com ela de um lado do braço e passo para o outro lado pela frente, fazendo com que a pessoa não seja indiferente à mochila, funciona mesmo!
Passo a ponto Rio-Niterói toda em pé, quando chega na Av. Brasil geralmente eu sento, mas aí já tá chegando no Fundão.

O melhor é que agora nem me dá vontade de desmaiar mais nos ônibus, nenhum achaque ou chiliques, que bueno! E ainda desenvolvi incríveis técnicas de como se dormir em pé. Não tem dia que passe na ponte acordada. Se bem que a vista é algo incrível, poética até.
Na volta eu vou curtindo a poesia escutando música, sentadinha e com os olhinhos fechados quase que dormindo pra descansar. E quando chego em Niterói pego um microônibus que vai pra 'Mutuapira' (sei lá onde fica isso), só sei que é muuuiiito rápido, os motoristas só andam voando, possibilitando minha chegada mais breve em casa, pq a essa altura já são umas 14:30 e eu tô com fome!

De novo hoje que aconteceu foi que acabei indo (propositalmente) no ponto final do Mauá pra voltar pra São Gonçalo. Perdida que sou contei com uma guia, uma nova colega muito gentil por sinal que me levou até dentro da rodoviária :P

---

Agora eu tenho que ler ler e ler, além de fazer a prova de Latim e estudar pras outras provas da semana e ainda fazer uns 'tagging' do hermes pra treinar :D
Em fonéticas eu tenho novidades, mas deixo pra depois :PP

Ai, minha vida! Tô lerdinha hoje (a Sasa diria 'só hoje??!?!?!?')

Saudade da minha patuléia! :)

Nenhum comentário: