segunda-feira, 11 de abril de 2005

Final de semana fora de casa

Finalmente saí pra algum passeio útil. Sabe que sou fã do turismo.
Fui com a família passar o final de semana na casa de amigos em São Pedro da Aldeia. De lá fomos para Cabo Frio e Arraial do Cabo.
Para acrescentar da localidade é que São Pedro da Aldeia é uma cidadezinha com pinta de interiorana com seu povo em ritmo pacato; há uma lagoa que costeia a cidade que é banhada em sal (parece água do mar) e tem água transparente, algo que me impressionou sendo uma lagoa.
Já Cabo frio, com seus prédios luxuosos na beira da praia, tem um 'q' de mais comercial, a praia de status. Contudo a água é azul de transparente. A vista do forte que fomos era um verdadeiro deleite. Subir nas pedras e ver as ondas batendo se transforma em um exercício de beleza da natureza.
Em Arraial do Cabo passamos o domingo e foi onde entramos na água. A água também era transparente de dar gosto. A corrente d'água que passava era geladinha e a água muitíssimo salgada (mais que o normal). Subimos uma trilha num morro próximo (não, não era habitado pela malandragem carioca antes que o digam :P) E mais um vez nos deliciamos com a vista que foi a mais maravilhosa até ali. Também pudera, fiz um bom sacrifício subindo sem chinelo, meu pé ficou em frangalhos. Na volta vimos umas tartarugas marinhas perto das pedras, graciosas elas.

São Pedro da Aldeia:








O canhão no centro da cidade -
Diz a lenda que quem senta acaba morando na cidade







A típica igrejinha




Cabo Frio visão aérea:













Nenhum comentário: