sábado, 9 de abril de 2005

Refletir, parte 2

Agora é minha vez de responder para alguém. Respondendo ao texto do blogo do HoBBiNHO, que foi inspirado pelo meu post abaixo, agora arremato a questão Papa e o mundo.

Continuo sem ter como explicar o porquê de tanta tristeza que me invadiu (dado que minha posição sobre a morte é abaixo a tristeza). Contudo mesmo sendo este um Papa conservador, muitas vezes criticado por manter a posição de ser contra o casamento de padres, contra os métodos contraceptivos e achar que o homem e a mulher devem copular só pra reprodução da espécie, foi ele o mesmo que visitou o Brasil mais de uma vez, foi a Cuba, e a vários outros países. Não se recolheu na sua significância esnobe, como acontece com outros membros do clero da Igreja.

A visão panteísta de HoBBiNHo é a mesma que compatilho: Deus está na chuva que cai, no sol que queima, na flor que é bela ou no cacto espinhento. Porém os seres humanos em geral precisam mais do que esta certeza pra firmar sua fé. Aí entra a Igreja, que ñão tem de escrevizar as pessoas com suas regras, mas sim mostrar um caminho (com menos burocracia possível) para o equilíbrio de si mesmo.

Bem, depois continuo minha resposta


/me Em São Pedro da Aldeia região dos Lagos-RJ

Nenhum comentário: