quarta-feira, 6 de abril de 2005

E os novos conhecidos...

Estando em turmas diferentes há 3 semanas agora é que dá pra identificar as características, quem é de qual turma, quem está perdido como eu e quem não quer nada com nada mesmo.

Na LEJ 2 (das matérias do 2ª período), foi a primeira turma que me entrosei num todo, embora difícil em relação a um primeiro contato. A primeira pessoa a falar mesmo comigo foi uma menina chamada Marília, e depois, nas outras aulas, comecei a puxar assunto, a perguntar coisas como a respeito do grupo que eu estaria para trabalhos. Mas analisando a turma, vê-se que o povo em si está separado (já que é o 2ª semestre deles juntos), cada panelinha/bloco estabelecido, embora haja um bom entrosamento. Contudo vejo pessoas um pouco isoladas na turma. E é engraçado que como sou nova não tenho grupo definido então eu vejo as pessoas de um grupo fazenho 'blerg' pro grupo alheio, um outro pessoal falando mal de outra pessoa e assim sucessivamente! ahahaah Mas eu guardo segredo :) pretendo me dar bem com a maioria.

Na LEJ 1 (que tenho 2 matérias do 1ª período), a turma ainda está criando identidade, já que são calouros e eu estou fazendo parte disso. Eu ando mais com umas pessoas que já não são calouros (tanto por terem feito outra faculdade, quanto por terem trancado o curso). Vejo que tem gente que tá sofrendo pra entrar numa panelinha, contudo em geral a turma é simpática (mas sempre há exceções).

Na LEJ 3 (só faço latim), é com certeza a mais difícil, afinal só tenho uma matéria e o povo já está no 3ª período. Contudo conheço um guri lá que faz port 1. E no dia que não tivemos aula ele me mostrou onde era a biblioteca, a sala de estudos, enfim, foi muito gentil.

Em geral pela manhã, tanto na LEJ 1 quanto na 2 as pessoas dão bom dia, cada vez mais falam comigo e perguntam "vc faz quase todas as matérias com a gente né?", e perguntam o pq de eu estar assim, vagando por várias turmas, e ando conversando com as pessoas aleatoriamente.

Hoje, o que chamou a atenção foi o fato de antes de começar a aula de inglês da profa. Frota (que chega com uns 40 minutos de atraso), fiquei com a turma do 2ª períoda lá fora esperando, até que não sei como surgiu a idéia de brincar de 'detetive a ladrão', a brincadeira que consiste em cada um pegar um papelzinho e se for o Deteitive tem que achar o ladrão, se for o ladrão tem que piscar pra matar as vírimas; e uma inovação: tinha o 'anjo' que poderia ressucitar as vítimas (e daí alguém partiu pra criar vários personagens pro jogo, praticamente um livro) :P Bem legal, ainda mais com essa história de anjo, aí ficava "morri", "ressucitei", "morri novamente"...

Também tem duas gurias da minha aula do 2ª período que moram em Nitéroi, pegamos ônibus na ida e volta juntas quase sempre. Me enturmei bem com elas! :D Não sou tão ruim assim :PP

Hoje eu fui voluntária para um teste de psicolingüística desenvolvidas por umas alunas. O teste consistia em apertar SIM para qdo aparecesse uma palavra e NÃO para quando fosse um 'não paçavra'... Nossa, precisava ser rápida no joystick, muito bem bolado o teste.

Agora eu vou... estudar alguma coisa pq tem provas sendo marcadas :)

Nenhum comentário: