terça-feira, 19 de abril de 2005

Nem tão distraída

Surpreendi comigo mesmo neste dia corrente. O caso é que fiz tudo que tinha pra fazer, sem me esquecer de nada, desde coisas de maior importância até trivialidades. E comprei sonho! HUmMmMmMm Como eu gosto de doce!

Acabei me inscrevendo para o seminário 'As questões da arte' (R$5,00 só), com direito a minicurso relacionado com hermenéutica!

Olha só o que recebi por e-mail: - Governo vota pelo fim do 13º salário (http://www.quatrocantos.com/lendas/91_artigo_618_clt.htm)
Era o que faltava!!!!

E na faculdade estão começando a achar que estou tendo um caso com alguém na biblioteca, afinal qualquer tempo livre vou pra lá! Peguei 3 livrinhos referents a língua portuguesa pra me divertir nesse feriado, além dos 2 que tenho que ler para fazer fichamento (que já descobri que não tem relação com aquele que a Profa. Jane ensinou) e resenha.

Algo interessante que sucedeu foi que um colega meu (que se torna um amigo já) que é muito católico, primeiro me diz ao se despedir de mim na biblioteca 'Fica com Deus hein Fabíola, eu sei que vc é católica... e cuida essas teorias que acabam massificando a cabeça da gente." (algo assim). Aí fique pensando 'nem sabe ele que na verdade não sou tão mais católica filosoficamente falando...' e fui pensando no assunto. Depois o encontrei novamente e ele me questiona 'pq vc não participa mais da igreja?' - Aí consegui a proesa de, com meus reles argumentos, convence-lo que eu não frequentava agora a Igreja não por desdém de estudando ocupado, ou pelas teorias estarem me influenciando taaanto alienatoriamente assim. A questão é que eu pensei que podendo manter meu equilíbrio com as filosofias que simpatizo; pra que determinadas 'regras' tangenciando minha vida? Sou a favor primeiramente da LIBERDADE: quer ser católico?! Vai... Quer se converter à fé islâmica? Pq não?! O povo é 'livre', contudo não poderei mesmo é de deixar de criticar algo que enxergar de não adequado na minha visão 'garota de apartamento filosófica'. Acabei mesmo vestiindo a camisa de 'panteísta' que o Tiago mencionou que eu fosse.
Fui, sou, serei... só não quero estar limitada a uma só visão toda minha existência!

Agora tentarei continuar o tagging, isso se meu idolatrado priminho o permitir! Crianças... são algo, como me distraem!

:)

Nenhum comentário: