domingo, 17 de abril de 2005

Passando roupa

Depois de uns anos, diria eu, fui compelida neste domingo de manhã a passar um punhado de roupa. Não diria que tenha sido necessariamente precionada pela minha mão, mas sim pela minha consciência.
Isso depois de ouvir da minha ilustríssima irmão "essa aí tem 20 anos e não faz nada". Primeiramente, não tenho 20 anos!!! E depois, eu faço sim. Quando eu tinha a idade dela (lá meus 13 anos), lavava louça ao menos um vez ao dia e sempre passava um punhado de roupa (por insistência minha). Parei de fazê-lo por notar o favorecimento dado a minha queridíssima irmão que nunca fez NADA.
Mas pensa bem, como é bom ser irmão mais novo: vc reclama que o mais velho não faz nada (sendo desculpa para vc agir igual) quando na verdade o mais velho quando tinha sua idade fazia o dobro de coisas que vc.
A solução seria ser filho único?
Diria que se eu fosse filha única trabalharia mais nos afazeres domésticos. Talvez isso seja uma mera desculpa. Mas ao ver que alguém poderia muito bem dividir tarefas com vc, contudo vc faz tudo sozinha... é difícil animar!!!

Agora falando do simples fato de 'passar roupa', como eu gosto de fazê-lo. Passando roupa o meu cérebro se desconecta do mundo real (não nego que às vezes surgiu alguma peça acidentalmente queimada), contudo o mundo de imaginação/reflexão que se faz é sem limites. Pensa-se em tudo o que aconteceu, ou não, no livro que leu, onde se está morando, onde morou, as situações engraçadas de algum dia aleatório, na vida, na falta de vida, no imprevisível... Há um leque de opções, a riqueza de pensamento toma conta.
No entando sei que a grande maioria esmagadora das pessoas não gostam de passar roupa justamente por ocupar taaanto tempo e no final parece que não se aproveita nada daquilo. Já pra mim, passar roupa é estar quieta sem a chance de ninguém encomodar dizendo 'faz isso ou aquilo', pois já estou fazendo algo. E algo muito mais além esta-se tramando em minha mente :) (planos pra dominar o muuuuundo) :P

:)

Nenhum comentário: