terça-feira, 5 de abril de 2005

Falando em faculdade...

Agora sim, estou fazendo todas as matérias da minha grade, mesmo não inscritas em todas. Fazendo um balanço das aulas posso dizer que:

- Grego Genérico 1: a aula poderia ser bem melhor do que a fatídica matéria no quadro ao qual resume.

- Lingüística 2: A aula é interessatíssima (Fonética do português), contudo a professara acaba se perdendo um pouco na hora da chamada, para começar a aula e a turma (que é grande pq são duas juntas) acaba se disperçando bastante.

- Inglês 2: tem três faces e a que mais me agradou foi a de 2ªfeira, embora trabalhoso essa hitória de ler uns textos enormes. A de 4ªfeira é basicamente apresentaçães de trabalhos no qual a professora se demonstra um tanto quanto grossa. E na 6ªfeira o professor deu tantas aulas quanto as que eu fui, resumindo: muito feriado na 6ªfeira tá prejudicando o andamento.

- Língua Portuguesa 1: A aula é interessante, embora eu esteja mais fazendo uma revisão do que eu deveria ter visto em Lingüística ano passado. A professora explica bem.

- Latim 3: o professor transforma o marasmo que seria uma aula normal de Latim em algo interessante fazendo comparações com o grego, com o português atual, além de boas piadas e sempre nos falando "tá vendo como a aula de português de vocês pode ser interessante".

- Teoria Literária 2: Sendo minha primeira aula hoje creio que esta será a opinião mais imprecisa. Ainda mais que a aula em si não é das mais certas, o que não quer dizer necessariamente ruim. O professor é bem subjetivo e precisa que os alunos sempre perguntem e mostrem interesse (o que nem sempre acontece). Vejamos... Por enquanto o que posso informar é que não haverá aula com ele na 5ªfeira pela manhã porque ele irá tocar na banda dele anoite (assim poderia imaginar eu o Tio Régis dando teoria literária :P ahahah)

Algo do outro mundo que eu vi hoje foi a Biblioteca. Sim, com 'B' maiúsculo! Muitos livros podem lá não estar conservados, contudo o que tem de livro... Bem que falam que é a maior da América Latina. Agora eu não duvido mais! Em meia hora que estive lá dentro só de pra percorrer (sem ser mto minunciosa) um fileira de estantes; faltaram 4. Isso pq não vi nem o ouuuutro lado. Achei arcaico sistema de ficha, que não é no computador (nisso a FURG ganha de 10 a zero).

Estou verdadeiramente exausta hoje. Fui de carona com minha vizinha pra faculdade: saí eram 5:30h e cheguei lá por volta das 6h. Resultado: fiquei esperando uma hora e meia. E caindo de sono, mas lendo a apostila de inglês. Creio que terei de continuar me sacrificando pegando dois ônibus mesmo.

Ahh! e tem as novas amizades. Mas deixo pro próximo capítulo :P

Um comentário:

Tiago Tresoldi disse...

Acho que vou fazer um resumo destes também :P

O Régis dando aula de teoria... hhahahahah

O sistema da FURG dando de 10 a 0??? Mas que é isso??? Também não me surpreende tanto, o sistema de lingüística computacional da UFRJ, de que tanto falam, é programa em FORTRAN 77 uma linguagem que, adivinha só, é de 1977.

Falando nisso, amanhã vou começar a organizar as coisas do Hermes com o Áttila e te aviso para ver se realmente queres seguir em frente.

Acho que é isso, minhas novidades (fora uma nada boa, mas podes imaginar o que seja já que não comentei do ICoN e estou reclamando de dinheiro :( ) estão no meu blog.

Hasta!