sábado, 30 de abril de 2005

Questionar é o que há!

Levanto essa bandeira inflando os pulmões. se não tiver mais em plena consiciência para delirar no meu mundo de garota de apartamento, já era. Desliguem os aparelhos que me atam a vida (nada de rolo como o caso da Terri Schiavo hein).Questiono os céus, o governo, a insensibilidade humana e os filósofos que sempre existiram alimentando o poder de quem já tinha poder. E o que ganho com isso? Ganho o questionar mais e pensar a minha vida e dos outros e ter opinião ou não sobre as coisas.Crises, podem vir até. Identidade, moral, sociedade, ética, tanta coisa pra discutir. Crises dentro da gente, as pessoas em crise com a gente... o difícil é controlar tanta crise junta nesse mudno de 'auto-ajuda'.Antes dos psicólogos eram os padres que aconselhavam as pessoas... hoje pagar analista é caro demais. Então restam aos seres terem dentro de si mesmos o argumento e o contra-argumento para as questões do 'ser ou não ser', do 'blog or not to blog'(talvez tema de uns dos meus trabalhos de ingles :P) e minha vida sem mim(talvez tema de trabalho de literatura, o tema é livre mesmo!).Entre os psicólogos e os livros de auto-ajuda existem atualmente seres capazes de, junto conosco, fazer todo esse trabalho de questionamento, reflexão e crise. Chamam-se amigos. Eles não cobram nada (ao menos normalmente :P), também não dão solução pra nada... afinal, não existe verdade absoluta e com eles podemos enxergar verdades diferentes pra casa questão. Estou me sentindo como escritora de livro de auto-ajuda como a Dani certa vez tb se sentia (por isso não devemos julgar tais livros né Lizi, um dia podemos escrevê-los ahuahau). Tenho um aqui em casa que é legal "Mergulho na Paz" de Hermógenes, é todo em versinho, por isso eu gosto dele. :)

Agora mudando de assunto, falando do que foi dito no post abaixo, o motivo (esclarecendo para Italianho), é que não posso conceber dentro da minha realidade (que vê-se que não é a real) pessoas desde as 21h horas em frente a previdência social acampando para poder ter a possibilidade de talvez pegar sua aposentadoria no outro dia. Eles não são mendigos, trabalharam pra que?! Enquanto isso vemos por aí pessoas tão preocupadas com seu próprio umbigo incapazes de sentir um tiquinho de nada de sensibilidade a respeito de nada, a não ser em relação aos seus animais de estimação, como falou o HoBBiNHo no blog dele. Elas esquecem que tem muita gente por aí precisando de banho tosa e comida.

Inté!

Um comentário:

Lizi disse...

Auto-ajuda comanda!! Eu e a metade da torcida do Flamengo precisamos de uma. Eu na frente sim, pq odeio gramática!! haiuehai
Aff, pessoas são bichos, isso sim.
Admito, eu sou um =P