quinta-feira, 28 de abril de 2005

Distraída, euuu?

Quase nada! Pra ter a capacidade de pegar o ônibus errado uma segunda vez... Mais uma vez a semelhança entre os '99' e o 'Ga' me pegaram: ao invés de pegar o 998 Galeão, peguei o 996 Gávea. O legal é que foi a 2ª vez então já sabia onde saltar e pegar o outro pro Fundão. E o mais divertido ainda é que ainda cheguei no horário da aula certinho! Essa proeza é pra poucos, verdadeiramente. O mais interessante é que eu vi escrito "Galeão" no ônibus, ilusão de ótica talvez, diria sono puro mesmo. Mas issso aconteceu foi ontem... dia que passei a tarde lá na UFRJ estudanto Fonética pra simplesmente não ter prova hoje... hiper divertido ¬¬

O que se salvou nesses dias foram as palestras do "Arte em questão, as questões da arte" que hoje por sinal contou com um palestrante gaúcho. Falou-se de mitos, filosofia e poética. No final eu saí com grandiosas dúvidas e com um gostinho de quero mais.
O minicurso "Interpretação: a herméutica e a questão do método" foi um deleite! Isso mostra que a área de Literatura dentro das Universidades não está por completa lançada ao extremo do caos, está ali pairando entre caos e cosmo. Houve no minicurso um pouco a descontrução de Platão e emergiram idéias diferentes das que eu estava repetidamente acustumada. E daí surgiram idéias minhas pra fazer o trabalho de teoria literária que é tema livre! Aqui é o extremo oposto da teoria literária com o LFM.

E para que por acaso ler e puder ajudar: se souber de algum texto em inglês com umas 2000 palavras sobre CULTURA pra indicar (seria para um trabalho de reading em inglês).