domingo, 3 de julho de 2005

rema-a rema-aa

Finalmente assisti 'Diários de Motocicleta' e confesso que não estava nada ansiosa por ser tratar do "Che Guevera" afigura mítica que mtos idolatram. Eu só sentia que iria ter um 'q' de muito bonito, nada de revoluções armadas, mas sim revolução da alma. Acertei.

Uns jovens que chegam ao outro lado do rio, vão viajando de moto, a pé, a nado... Eles vão desafiando as adversidades dentre os países da América Latina e no fundo no fundo represantam aquele sonho de liberdade da juventude de sair por aí alimentada por sonhos e ideais por uma vida menos ordinária. Eles se sensibilizam pela pobreza do continente e se disponibilizam a ajudar mal sabendo que ali estava a chave de toda a mudança de filosofia de suas vidas. Contudo eles mentem, aprontam como qualquer outros dois jovens e estão simplesmente a caça de aventura, da mais genuína.
Isso acaba indo de encontro com um sonho meu ainda de infância que era percorrer todo o território brasileiro de extremo a extremo, só que não de moto (não gosto de motos), de carro, é mais confortável :P embora se perca em quisito 'liberdade de espírito'.
E o que ficou pra mim no final de tudo: será mesmo que a justiça social é algo inatingível? Rema-aa rema-aa...

4 comentários:

Lizi disse...

Hah, se o problema é perder no quisito liberdade de espírito, compra um carro conversível!! Certo que vais ouvir um /DÉÉÉÉÉIS/
ihauia

Ahh, eu muito quero assistir esse filme, pois ele me remete tudo isso que explanaste e mais alguma coisa que não sei pq ainda não vi.

Justiça social é um sonho, algo necessário que se tornou extremamente utópico e corriqueiro. Como Letrada, quero acreditar na possibilidade disso vir a se tornar realidade, mas as evidências dizem o contrário. Quero acreditar, veja bem, QUERO! Mas não sei se posso...
_Oh, meu Deus, Tia Lizi, e agora??
_Não sei. Só sei que podemos fazer algo, mas o que tb não sei.
Mas é claaaaro, usaremos a Educação para isso ¬¬
:P

Nas tuas mochiladas pelo Brasil, não esquece de passar aqui e me carregar junto :D
Bjuuus, sua Marxista!

Lizi disse...

Ódio, eu? Certo que não :D

=***********88 mamãe marxista panteísta não-praticante:D

disse...

pronto! ganhei um bebê japonês! ahaha

Lizi disse...

-.- haeiuahiea
:P