sexta-feira, 15 de julho de 2005

Indiferença

Tanto foi-se falado falado disso ano passado, qual o pior: o ódio ou a indiferença?
Andei, andei pensando... O ódio não é aquele que te corrói, consome feito ferrugem? E a indiferença, o que é? Aquilo que é 'nada', que vc não sente por alguém que vc já sentiu?
Combati que a indiferença é pior que o ódio, machuca mais alguém ser indiferente a você do que te odiar. Na verdade são passos, antes de chegar a indiferença se chega ao ódio(nem sempre). A indiferença seria o ápico do ciclo.
Quando se está naquela de odiar é pq a pessoa faz diferença, daí o 'odiar', fazia tanta diferença e nos desapontou tanto. Agora, quando se sente indiferença... A pessoa não significa mais nada na nossa existência, página mais que virada, indiferente. É suavemente mais cruel: nos consome menos, mas extinguimos o outro do nosso pensamento, do nosso cuidado.
Particularmente não sou adepta do ódio... Não por ser a pessoa mais virtuosa do mundo (hahahaha), mas por simplesmente não gostar de alimentar isso dentro de mim. Se algo me chateia ou tento resolver ou camba pra indiferença.
- Eu não sou extremista e deu! (como diria o Tio Régis).
Vou pensar mais aleatoriamente...

Um comentário:

Pablito disse...

Odiar algo ou alguém é aceitar que esse algo ou alguém tome conta de nós. O ódio provoca gastura na gente. O ódio, como o ciúme, rouba o tempo do amor. :)
Beijos.