sexta-feira, 29 de julho de 2005
A Fantástica Fábrica de Chocolate é um filme que certamente marca aquele que vê de uma uma forma leve, mas que fica ali, permanente na alma desde o momento que se tem contato com a vida do menino Charlie. Adentra-se num mundo de sonhos, sonho de criança esse, da criança comum que simplesmente É criança. Charlie é essa criança, que não é heroína, nem tem poderes a la Superman; ele passa por dificuldades e reconhece na sua família um refúgio de ótimos momentos. Já as outras que passamos a conhecer são aquelas que parecem querer 'crescer' logo, preocupadas com um mundo que não é dela, não vivendo a imaginação comum da idade, que se encerra em um mundico traçado por chicletes, video games, poneis ou comida, muita comida. Para aquelas crianças o limite é não ter limite. Para Charlie o limite é a imaginação, o sonho, a fábula, o chocolate.
O excêntrico Willy Wonka abre suas portas para aquelas cinco criaturinhas, saindo uma vencedora. Venceu aquela que não nega que é criança, com idéias de crianças, concatenando com os 'absurdos' da fábrica, procurando aprender e não julgar o certo ou errado ou verossímel, afinal se é tão somente criança.
Confesso que no início quase chorei e no final saí sorridente, mais pispirica do que nunca. Vontade de vê-lo novamente é o que não falta. Um filme para todos os dias, agradável, sensível, bonito de ver, com rio de chocolate e emoção.
Ai, minha vida, quantas vezes sonhei que teria uma fábrica de chocolate! Senti-me o Charlie da história...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Ahh, que felicidade! Até que enfim alguém gostou da nova versão da "fantástica Fábrica de Chocolate"! Até agora, tudo que vi foram críticas sem dó nem piedade dessa refilmagem...
Acho que o Willy Wonka ficou melhor na pele do J. Deep, pois penso que ele tenha ficado com um ar de "boneca de porcelana intocável" e, claro, infinitamente enigmático/sendo revelado...
Bom, isso é o que imagino e espero que seja, pois esse filme ainda não chegou aqui =~
Ahhhh, quero um Oompa Lompaaaaaa!!! :P
Beijos ao 8!!
Nossa, o Johnny está mesmo diferente com essa peruca, tá engraçado, parecendo um desenho animado. Bom, não assisti a esse filme não, quem deve ter assistido é o Thiago aquele fanático por filme, ô praga!
Eu vi o original hoje, como sabes. Espero que o Willy Wonka esteja mais excêntrico nesta versão :P
Bijos e thanx por me avisar :****** ao 8!!
Postar um comentário