sexta-feira, 29 de julho de 2005


A Fantástica Fábrica de Chocolate é um filme que certamente marca aquele que vê de uma uma forma leve, mas que fica ali, permanente na alma desde o momento que se tem contato com a vida do menino Charlie. Adentra-se num mundo de sonhos, sonho de criança esse, da criança comum que simplesmente É criança. Charlie é essa criança, que não é heroína, nem tem poderes a la Superman; ele passa por dificuldades e reconhece na sua família um refúgio de ótimos momentos. Já as outras que passamos a conhecer são aquelas que parecem querer 'crescer' logo, preocupadas com um mundo que não é dela, não vivendo a imaginação comum da idade, que se encerra em um mundico traçado por chicletes, video games, poneis ou comida, muita comida. Para aquelas crianças o limite é não ter limite. Para Charlie o limite é a imaginação, o sonho, a fábula, o chocolate.
O excêntrico Willy Wonka abre suas portas para aquelas cinco criaturinhas, saindo uma vencedora. Venceu aquela que não nega que é criança, com idéias de crianças, concatenando com os 'absurdos' da fábrica, procurando aprender e não julgar o certo ou errado ou verossímel, afinal se é tão somente criança.
Confesso que no início quase chorei e no final saí sorridente, mais pispirica do que nunca. Vontade de vê-lo novamente é o que não falta. Um filme para todos os dias, agradável, sensível, bonito de ver, com rio de chocolate e emoção.
Ai, minha vida, quantas vezes sonhei que teria uma fábrica de chocolate! Senti-me o Charlie da história...

3 comentários:

Lizi disse...

Ahh, que felicidade! Até que enfim alguém gostou da nova versão da "fantástica Fábrica de Chocolate"! Até agora, tudo que vi foram críticas sem dó nem piedade dessa refilmagem...
Acho que o Willy Wonka ficou melhor na pele do J. Deep, pois penso que ele tenha ficado com um ar de "boneca de porcelana intocável" e, claro, infinitamente enigmático/sendo revelado...
Bom, isso é o que imagino e espero que seja, pois esse filme ainda não chegou aqui =~
Ahhhh, quero um Oompa Lompaaaaaa!!! :P

Beijos ao 8!!

Anônimo disse...

Nossa, o Johnny está mesmo diferente com essa peruca, tá engraçado, parecendo um desenho animado. Bom, não assisti a esse filme não, quem deve ter assistido é o Thiago aquele fanático por filme, ô praga!

Lizi disse...

Eu vi o original hoje, como sabes. Espero que o Willy Wonka esteja mais excêntrico nesta versão :P

Bijos e thanx por me avisar :****** ao 8!!