sexta-feira, 22 de julho de 2005

Fah pirambeira abaixo...

Não, não caí. Pirambeira (expressão típica de Minas que denomina uma colina) é por onde ando passeando... Ruas que são um tobogã! Cima pra baixo... verde, verde, verde.
O caso é que até chegar em Valadares, pensei que várias vezes não seria possível, afinal o que tem de buraqueira nessa estrada não é mole! Eram carros, caminhões, ônibus a 20km por hora para menos, isso tudo para passar pelo 'rali'. Um absurdo de abandono fazem que 2 anos que a estrada vai só piorando! No verão, com tanta enchurrrada, há quedas de pontes, de pedaços de estrada e queda de barreiras. O caso é que não se tem descanso, acaba se perdendo o prazer de estar na estrada e... O risco é grande para todos que estão nela. É lamentável.
Em um momento passa um carro no sentido contrário e o motorista gritou 'o mensalão daqui tá faltando' e meu pai em todo o empenho desviando dos buracos deu-lhe a resposta pronta e rápida 'ééé'... E continuava a situação, só piorando.
O caso sério é a volta, enfrentar tudo novamente... arg!

3 comentários:

Lizi disse...

uiehuiaehiuaehiahea
Tua vida é uma comédia :P
"E o mensalão daqui tb tá faltando!" :P

Bjs pra ti, garota da colina :)

PS: eu sabia o que era uma pirambeira ¬¬

Pablito disse...

Oi!!!
Saudades de ti!
Como estão as coisas?
Eu não sabia o que era pirambeira. :) Aprendi!
Acho que vou a Minas em novembro! Alegria, Alegria, Alegria! Tomara que dê!
Estou voltando à NET, quero publicar e comentar com mais freqüência.
Ah, e a Tia Clarice vai bem?
Hehe...
Beijos.

Andréia Pires disse...

ah, mas ver outras paisagens já vale o sacrifício.. volta dormindo! :P