segunda-feira, 6 de junho de 2005

Numa aula de Inglês...

Discutindo hoje na aula de 'reading' um texto que tratava o Rock como o câncer da musicalidade, tratei por falar bem da parte "Dead Poet's Society" da coisa (com direito a citação), dizendo que nós, como seres humanos, somos fadados a admirar, sem muita lógica tantas vezes, a música e a poesia... E seja lá o estilo que fosse não tinha um que discutir o gostar do outro.
Humm... O impressionante é que falei isso e mais em INGLÊS! Finalmente meu gelo com a nova língua e com a turma está quebrando...
Nada melhor que a frase do meu orkut citada em aula:]
"We don't read and write poetry because it's cute. We read and write poetry because we are members of the human race. And the human race is filled with passion. And medicine, law, business, engineering, these are noble pursuits and necessary to sustain life. But poetry, beauty, romance, love, these are what we stay alive for. To quote from Whitman, 'O me! O life!... of the questions of these recurring; of the endless trains of the faithless--of cities filled with the foolish; what good amid these, O me, O life? Answer. That you are here - that life exists, and identity; that the powerful play goes on and you may contribute a verse.' That the powerful play goes on and you may contribute a verse. What will your verse be?"
Dead Poet's Society

E depois de tanto eu falar (um milagre afinal ou ninguém fala nada ou fala tanta gente q nao tem como falar), a professora dá um sorrisinho de satisfação e baixinho diz: "eu não tinha pensando desta ótica"

Pela primeira vez não me senti uma formiguinha nesta aula :)

E completando um poeminha...

Seria bobagem
Ou tristeza
Que me invade
Ou pureza
Da mais cômoda
Ou certeza
Da voz que chama
Do futuro que pede
Da beleza
Que na alma
Segue..

Obs. Pontuação definitivamente não é o meu forte... mas métrica está melhorando né Italianinho?
Obs.2 O Régis, comentando ontem de brincadeira que precisava de 'Fafas a favor da classe dos baixistas', bem, defendi seu Rock então :)

Um comentário:

Pablito disse...

Oi!
Ah, as formiguinhas!!! :)
Por que as pessoas têm tanta dificuldade em encontrar a beleza naquilo que não é convencional, convencionado? Isso me intriga, profundamente. Rock não é câncer. O câncer é câncer (e olha lá!).
"Dead Poet´s Society", muito bom!
Beijos.