quarta-feira, 22 de junho de 2005

falando em internet...

Acabei por me deparar com um site sobre canhotos que me fez relembrar causos que sempre passei. O Mundo Canhoto fala um pouco sobra a saga dos 'desajeitados' canhoteiros. Sou canhota e confesso que absolutamente nada sei o pq disso. Propensão genética? É o que mais se diz. Mas o grande debate mesmo é se os canhotos são 'diferentes' e de fato têm algo de especial em relação ao resto (réles destros :P). Creio eu que não há nada demais. Se bem que tem tb aquela do cérebro, do lado criativo do canhoto ser mais desenvolvido ou algo do tipo. Nada comprovado, e com razão, afinal não vejo distinção nenhum entre mim e uma 'pessoa normal'. Só por ser minoria não quer dizer que canhotos são mais inteligentes, mais capciosos ou coisa do gênero. Canhotos são canhotos e pronto, deu pra bolinha.
Engraçado mesmo sempre foi o tratamento das pessoas 'nooossa, vc é canhota', um admiração vinda não-sei-lá-de-onde. E eu, de bem trouxa que era, ainda reforçava todo o misticismo em tordo do fato de ser canhoto, isso pq meu pai sempre foi campeão de fazê-lo (não sendo canhoto, contudo muito criativo) e eu entrando na pilha de pilhar as pessoas. Contava lendas, dizia que a grande parte dos artistas eram canhotos, falava da facilidade do canhoto em aprender qualquer coisa, contudo a dificuldade de manusear uma tesoura (isso da tesoura é real), contava fábulas fazendo com que as pessoas achassem que canhotos eram de outro mundo - nem parecia que eu era canhota. Ah, quando eu era menor eu fazia horrores. Crescendo, todo o misticismo passou depercebido, ngm mais te aponta como canhoto, ás vezes um ou outro admira... Nem eu mais noto quem é ou não.



Obs: não me peça pra abrir lata!


--

Falando em sites, vi uma entrevista no Sem Censura da TVE de um indivíduo que montou um site sobre as farsas que circulam por e-mail, como a eterna menina com câncer que vc tem que repassar pra que ela ganhe um ajuda pelo e-mails repassados, as motagens inusitas - mtas ditas reais, e aquelas notícias bobas que sempre tem um que repassa sobre um absurdo qualquer. Vale a pena entrar no e-farsas afinal um desse tipo de e-mail ao menos vc deve ter recebido.


-

Acabou o momento dicas.:)
Vou estudar Português.

3 comentários:

Tiago Tresoldi disse...

Na UCPEL faço as provas da faculdade italiana, ora pombas! :P Ainda bem que eles assinaram um convênio, não preciso ir mais até Porto Alegre todo semestre.

O teu curso de italiano vai ser reconhecido pelo governo italiano? Bom, o meu por enquanto não vai, até porque não vou cobrar nada pessoal... Acho que no fundo é mais para que eu aprenda do que para que eles aprendam. :) Mas podes vir fazer também, se quiseres, deverão ser os cinco de sempre (Dani, Régis, Sasá, Lukita e Lizi), mas haveria vaga para mais uma.

Desde que não fale Xiado, claro. :P

---

Quanto ao resto, eu sempre gostei de canhotos! Sério, quando era criança teve até uma época que tentei começar a escrever com a mão esquerda para me tornar o primeiro "canhoto por opção". É o que nascer "do contra" :D

Pois é, e eu sempre me perguntei se não há abridores de lata para canhotos.

Pablito disse...

Oi!
Gostei do e-farsas! Muito interessante o site.
Nunca havia pensado sobre as diferenças entre o mundo dos canhotos e o dos destros, "pero que las hay, hay!". :)
Bjo.

Tiago Tresoldi disse...

Roubaram as margens de teus posts também!