sábado, 13 de agosto de 2005

Sin City - a cidade do pecado


Pecado é mesmo uma pessoa que não aprecia quadrinhos e muito menos o 'no sense' que é muito encontrados neles, ver este filme. Quando se termina de assistir não há como ter uma idéia formada sobre se é 'bom' ou 'ruim'. É um algo de digestão prolongada, mas indubitavelmente de uma qualidade ímpar.

São três histórias de alguma maneira conectadas. Policiais corruptos, assassinos procurando justiça e, obviamente, muito sangue (nem sempre vermelho). A tirada da história é o anti-herói, duvidoso de caráter muitas vezes, bancando o salvador de almas lá não muito virtuosas (como prostitutas). Tem-se lá também os políticos corruptos, assim como o clero que entra no meio. É a situação de dominadores e dominados (leitura de Karl Marx básica aí).

Chamou-me a atenção à narrativa, verdadeiramente fiel aos quadrinhos, parece que se está lendo um e, aliado a isso, as tomadas que mais 'quadrinhos' impossível! O filme é praticamente todo em preto e branco, dando ênfase com cores no que se quer destacar num determinado personagem, criando uma atmosfera diferenciada (que não consigo definir, como muita coisa que vi naquele filme).

O pensamento corre rápido, às vezes tropeça numa cena com espanto, mas vai conectanto uma coisa a outra e concatenando que aquilo que está lá na tela distante e surreal nada mais é do que uma metonímea do nosso mundo (principalmente do que se refere a capitais), contudo com um pouco de exagero (normal!).

Fico curiosa agora para ler os quadrinhos...

Um conselho: preste atenção no início pra não ficar boiando no final! :P

2 comentários:

Lizi disse...

Eu quero mto mto ver esse filme! Eu quero mto mto ver o Benício Del Toro!
Eu quero mto mto ver esse filme...
:P

Lizi disse...

Bah, me acostumasse mal com essa de Jorge D. :D

Estou estranha, mas isso tu já sabes... Quereria que tu estivesse ao menos conectada. A coisa é tanta, que há pouco estava lendo o blog da Luana Piovani! :|
Até que ela não é tão estúpida quanto eu pensava :P Seu último post foi sobre o Sin City também.

Ah, claro, dia dos pais! \o/
Acabei de almoçar com o meu :) Manda um abraço pro seu Leandro ;)

Ah, flores en el mar...