quarta-feira, 24 de agosto de 2005

e a greve?

Os funcinários da UFRJ já estão de greve (ao menos da Faculda de Letras). Os professores nem sinal dão da tal greve, parece até que não existe. Tanto é assim que tinha pensado que a greve só seria para funcionários mesmo, aí uma professora meio 'perdida' comenta que 'se entraram de greve estou furando inocentemente'. Então senti a dimensão de perigo que nos cerca: além de ficar sem a biblioteca, ficar sem aula? E ter aulas nas férias, naquele calor típico (que começa a se manifestar agora), na claustrofobia das salas da UFRJ seria algo que gostaria que não acontecesse. Tenho dito, tenho outros planos...

Em relação ao andamento do curso, uma boa constatação: matérias como 'fundamentos da cultura brasileira', 'literatura comparada' e 'fundamentos da literatura inglesa' têm mudado o ânimo das criaturas aleatórias e dado um estímulo, além da oportunidade do contato com tantos clássicos da literatura, além de professores interessadom e compromissados com o que fazem. Finalmente!

Uma última observação é que a 'tal cidade maravilhosa e metrópole cultural e diversificada' exige algo que não tenho, uma certa liberdade e uma audácia que me pesa ter. Creio que seja isso, por vendo artificialmente, o que causa tanto bege.

E a greve???

Um comentário:

Lizi disse...

Hpje estou bege...
A 'FUG' também está nesse maraaaasmo...
Bjo ao 8!