domingo, 7 de agosto de 2005

A casa dos espíritos

Mesmo o livro de Isabel Allende sendo primorozo, essa adaptação para o cinema consegue arrancar bons suspiros e reflexão.

Infelizmente no filme nem tem o personagem que mais me arrancou lágrimas e me fez pensar na (in)sensatez do mundo. Jaime.

Mas ao conhecer Clara a vida muda, de qualquer um. Ela dizia que morte não era nada de ruim, era uma mudança, assim como o nascimento. Ela tb dizia que os maus acontecimentos tinham algum sentido no final de tudo, não era pra praguejar a vida por conta dos momentos ruins. E outro legado foi a vingança: vingar não muda as coisas, então para quê?

Senti como se Clara me abraçasse também :)

3 comentários:

Andréia Pires disse...

ontem vi Guerra dos Mundo e lembrei de ti. bjão!

Lizi disse...

Ahh, espero que alguma parede tenha sido alfabetizada ;)
To me bandiando pro outro blog, mas não acabarei com o velho mundo. Manterei os dois :)

Beijos ao 8!

Pablito disse...

Oi, oi!
Ainda não vi o filme. Mas agora fiquei com vontade de vê-lo.
Beijo!