segunda-feira, 3 de outubro de 2005

tanto, tanto

Depois de desfalecer de medo perante a segunda-feira (que não quis virar purpurina e pular pra terça), enfretei o dia de provas e trabalhos com um humor dos mais aprazíveis e concatenando com o lado cômico (apesar de insistir na idéia de que a segunda poderia permancer na inexistência). Aí começou, apresentação de writing, um salto: falar de letters of complaint... dito isso, vamos nos preocupar com 'frotinha' (que era a tormenta maior). A dona professora nem pra aparecer na hora pra nos entregar a prova, a monotora gentilmente o fez... E aí a surpresa (boa, ruim???), a prova era idêntica a prova do semestre passado que rondava pela turma, tinha suas diferenças mas chegava a ter uma questão exatamente igual. Ah, alívio vindo a seguir a parte trabalhosa: a prova era de colocar mente pra funcionar; estava bem feita, do tipo de prova 'dar gosto de fazer', duma gramática pra pensar, do 'depende do contexto, então me diga qual'. Não era das bobas (daquela 'dãa perdi meu tempo estudando pra isso') e nem das dificílimas ('o que? devia nem ter tentando estudar pq isso tá impossível'); enfim, estava pensante e me fez arrancar as energias do fundo do minha mente paralisada pelo medo que se configurava antes pra daí concatenar com os count/non-count nouns e cia LTDA.
E a prova de italiano, tranquila (apesar do pânico anterior a prova).
Ai, ai, tanto pânico: 'calma calma não priemos(?) pânico', já dizia o Chapolim. Concordo com ele. O pânico quebra a corrente, arrebenta a cordinha, derrama o vinho na toalha de mesa nova, faz cair do salto e no final você olha e diz: tanto, tanto... por tão pouco.

5 comentários:

Andréia Pires disse...

"calma, calma, não priemos cânico!!" :) era divertido.. :) bjão!

Lizi disse...

É, era cânico :P

Geralmente é assim quando o dia é cheio. Parabéns pra ti, que saiste viva dele :D

Eu já fiz 5 provas no mesmo dia. Foi o dia mais inesquecível da minha vida letiva :P

Lizi disse...

Ah, passei em todas, obrigada :)

Pablito disse...

:) Bah, nem me fala em obrigações! Tenho de terminar meu TCC! Argh! Que "cânico"! Bjo.

Anônimo disse...

'cânico'? não não PÂNICO!