quinta-feira, 6 de outubro de 2005

borrachinhas

Tenho a sensação de que meus dentes estão bambos. Tenho a sensação de que meu acreditar no humano está bambo como a impressão que dá nos dentes. Vai ver precise mesmo de uns ajutes, todo mundo. Sei que meus dentes precisam que sumam essas borrachinhas separadoras. Vai ver o humano precisa pôr fim nessa classificação causada pela borrachinha que colocamos entre nós e o outro. Ai, como dói e amolece a separação.

Não posso deixar de demonstrar minha tristeza perante aos causos ocorridos na FURG com meus amigos. Mas eu lamento mais o fato de usarem a palavra assim, como bixo feroz. Fico toda bamba e quero gritar. Vai ver nem possa mais ter eu o direito de aqui no meu amigo blog escrever. Vai ver possam pegar uma palavra minha e transformarem num grito seco contra mim. Eu venho tentanto compreender o limite das borrachinhas separadoras de homem, de opiniões, de inglês e espanhol.

Antes de tudo, a língua espanhola não me apetece como a língua italiana. Isso muda alguma coisa? Faço faculdade de inglês, meu sonho é dar aula de literatura brasileira. Não muda nada. Ainda visitarei a ilha de Capri um dia, sonho-sonho. De certo visitarei América do Sul toda, fascínio. Mas de profissão escolhi 'my book is on the table', saber. Valor, valor tem as coisas pra nós mesmos e pronto. Vem falsos valores, falsas bandeiras, falsas independências, cartazes verdadeiros de estultice própria de separadores.

Bem, só não sei porque ninguém coloca em cartaz quando é pra se dizer que se ama. Ninguém sente o tanto de amor quando se diz que se ama. Contudo, bastou olhar atravessado que todos reparam, querem saber, querem colocar as tais borrachinhas separadoras que tanto me assustam e sentem um ódio descomunal em reciprocidade. Conclusão: é fácil não gostar.

Ando fugindo de coisas ordinárias (apesar da minha patuléia ser ordinária :P). Eu os digo, sabendo que ninguém irá colocar em cartaz nenhum mesmo merecendo pela pureza e verdade da constatação, é que eu os amo, amo todos, minha patuléia. Mas se fossem pra escolher um tópico pra colocar num cartaz seria... Ah, não vale nem a pena falar.

Eles passarão, eu passarinho (junto com a patuléia).

2 comentários:

Tiago Tresoldi disse...

:(

Andréia Pires disse...

tá bom, eu não sou da patuléia, mas há dias que tento entender o que aconteceu e não consigo..
sumiu todo mundo..
é bem isso fah, hora de ser passarinho e deixar que os outros passem com o tempo.

mas.. desnecessário guardar mágoa dessas picuinhas entre espanhol e inglês, que nem sei como é no ano do tiago e da dani, mas no meu é bem cheio de borachinhas, e azar.. sempre tem uma boa meia dúzia que faz a permanência da gente na faculdade ser mais agradável.
beijão.