domingo, 16 de outubro de 2005

Eterno Amor



A relação entre ‘O Fabuloso Destino de Amèlie Poulan’ e ‘Eterno Amor’ está além da magnífica Audrey Tautou como protagonista. Por trás está a direção de Jean-Pierre Jeunet e toda sorte de encanto sendo proporcionado pelas cores, pelo tom inocente conferido a ambas as tramas, apesar de tratar de assuntos bem adultos. A partir daí as semelhanças brotam. Tanto Amèlie quanto Mathilde tem um ar de sonhadora, além de um semblante angelical e um pensamento concatenado de maneira diferente dos demais mortais.

Quando saiu ‘Eterno Amor’ pensei seriamente me não assisti-lo pensando no caráter mamão-com-açúcar quer poderia sê-lo. Contudo me surpreende positivamente, afinal o filme trata da história de amor de uma maneira diferente, contando com uma narrativa maravilhosa, no qual se depara com uma simplicidade bonita de dizeres, e com elementos além-paixonite. O que mais se ressalta é o quebra-cabeça criado por Mathilde pra encontrar seu noivo perdido na guerra. E é da guerra que saem algumas reflexões, além de historinhas outras que vão povoando o filme com a riqueza de personagens.

Vejam o filme e entrem no mundo de Jean-Pierre Jeunet repleto de cor e esperança, não é Amèlie Poulan, afinal é um drama, mas está equivalendo. Além da fotografia por demais linda, enche os olhos de ternura.

2 comentários:

Andréia Pires disse...

eu vi esse filme.. só é babaca essa tradução do título.. não fosse a atriz na capa do filme, não teria pego. e perderia um dos bons. :)

Lizi disse...

Ai, coisinha, o que eu faço contigo? E este teu surto que vai e vem e, de vai-e-vem, vira castigo?! Pelo menos a valsa acabou, o que por uma precisa óptica não é necessariamente boa, porém menos turbulenta...
O enFaHdo é incômodo, desconfortante, portanto não é isso o que espero de ti! Vamos por este prisma: atinja a todos com tua carisma e descaso, não te permitindo ir ao 'mazo' (se é que é assim que se escreve :P), se preferires, marasmo - abismo.
Ahh, hoje eu estava tão feliz, com meu nariz vermelho de palhaço...

Vai com calma, criança! Se fosse diferente até vai, mas não passas disso :P E é muito bom ;)
Ah, viu? Não? Ruim pra ti, eu nem tô!
Bjão!!!!!!!!!!!

Ps: quero ver esse filme aí :)