domingo, 11 de setembro de 2005

um dia, é algo

Depois de 'rabujar' pela manhã, o dia transcorreu beeem tranquilo, eu escutando Elvis, depois o disco do Renato Russo em italiano, mta rádio paradiso... Pensei em ver o filme 'carteiro e o poeta' novamente, mas não, tinha de ler o conteúdo pra aula da S.F. amanhã, além das minhas tags queridas que dou uma pausa agora depois de tanto nó gramátical na minha mente.


O dia foi ótimo! E melhor ainda constatar que senti uma ponta de saudades da minha família barulhenta, minha mãe gritando se eu não quero almoçar, minha irmã reclamando de alguma coisa que eu fiz ou não fiz, meu pai explicando sempre alguma coisa com um ar de sabedoria que ele tira da manga.

Outra coisa que me dei conta agora é que hoje é 11 de setembro, o tal dia do atentado que eu vi ao vivo quando morava ainda em são Chico e esperava fazer 16 anos na semana seguinte. Eu estuda a noite numa Escola Técnica, fazia contabilidade e gostava, era uma das únicas pessoas que não trabalhavam, conhecia muita gente lá e a hora do intervalo era sempre uma festa, parava pra conversar em cada canto. Escutava Jovem Pan, transamérica, Atlântida ou a rádio UDESC e foi quando a JP começou a noticiar algo com queda de avião que fui ligar a TV e pensei 'nossa, estão atacando os EUA!'. Minha mãe na cozinha gritou (como ela grita!) 'o que está acontecendo?', 'estão atacando os estados unidos!', 'eu tô falando sério', 'olha lá então, parece que um avião bateu ali'. Mas mesmo assim eu não tinha noção do que estava acontecendo. O ápice pra mim foi quando vi pessoas se jogando da torre, aí foi que pensei 'esse é o tipo de imagem pra posteridade, eu tô vivendo a história'.

2 comentários:

Tiago Tresoldi disse...

Naquele onze de setembro eu estava trabalhando, só fiquei sabendo do fato ao almoçar naquela empresa de engenheiros mecânicos imunda (redundância, sei). Daí a dois dias pediria demissão!

Andréia Pires disse...

quanta mágoa, tiago.. :P
também pensei nisso. mas 11 de setembro tem importância pra mim por outro motivo.. :) bjão.