sábado, 3 de setembro de 2005

the sky is blue...



As cores das nuvens nessa foto me pegaram de jeito. Tenho lá meu fascínio limitado por nuvens e céus por conta de um trauma da 5ª série, quando ao escrever uma redação na prova de Português sobre os desenhos da nuvens (os quais passava horas averiguando) a professora me chama na sua mesa e no meio de todos confere um tom jocoso ao se referir a minha redação dizendo: 'não existem nuvens azuis'. Todos riram, menos eu que fiquei impressionada: ué, não existem nuvens azuis? O que eu vejo então? Concordei com ela assumindo pra mim a culpa da falta de atenção dizendo que não era lá meu costume ficar olhando pro céu. De fato, dali adiante não olharia pra ele como antes, como se tivesse me ludibriado e não merecesse perdão.

Depois, mais velha e ao observar o céu de outras paragens dei-me conta de que minha nuvens azuis exitiam sim, que fossem reflexo do céu da noite, assim como essas alanrajadas o reflexo do sol poente. E que direito tem as pessoas de mandar nas nuvens de uma criaturinha?! Ou melhor, nas nuvens multicoloridas da imaginação de uma criança? Mas depois da minha indignação também refleti: eles não são culpados, são adultos que não têm mais do recordações.

As nuvens podem ter tido as cores que eu quis, contudo serei eu daqui a pouco que terei de corrigir 'as nuvens não são azuis', contando só com as recordações do tempo que não pensava assim.

fafanápole, faltam 15 dias, o que faremos no meu aniversário hein?! :)

5 comentários:

Lizi disse...

"eles não são culpados, são adultos que não têm mais do recordações" -> algo tipo, somos ultrajovens e merecemos respeito?! E tu, o que és? :P

"contudo serei eu daqui a pouco que terei de corrigir 'as nuvens não são azuis'" -> pq corrigir? cabe a ti mudar isso. As nuvens podem ter as cores que tiverem, sempre serão nuvens, passíveis de variações até que provem o contrário... Não quebra a criatividade das criaturinhas!!!

Bjs ao 8 :D

Lizi disse...

Simples! Um dia as crianças crescem e percebem que as nuvens são brancas, roxas, vermelhas, amarelas, laranjas... Menos azuis! :P

Não se corrige isso, pois gera trauma e quebra a criatividade da criança. Seria o mesmo que se uma criança fizesse uma garatuja e te perguntasse se está bonito, e tu dissesse que não, que na verdade não há nada ali, a não ser rabiscos incompreensíveis. Há várias formas de criar senso de realidade nas crianças ;)

Mas se eu fizer as nuvens azuis, as nuvens são minhas e ninguém tem algo a ver com isso :P

Lizi disse...

Ahh era uma redação ...
...
...
:D

Tiago Tresoldi disse...

Vai entender estes professores... Redação, ou seja descritivo, sobre formas das nuvens? Quem sabe ela queria algum método de avaliação quantificatório também?

O problema da educação começa pelos professores mesmo.

Andréia Pires disse...

que coisa... :) bjinhus.