quarta-feira, 28 de setembro de 2005

Adjetivando

Ano passado não era difícil me ver falando a alguém (no meio letrado) que determinado fato era tão 'Dead Poets Society'. Com o passar desse ano vi o tal 'Dead Poets Society' se esvair um pouco, embora mantivesse firme minha crença no poder das palavras, da poesia, no livre pensamente e em "Carpe Diem". A crise encontrou seu momento crítico quando resolvi apresentar um trabalho sobre o filme no curso de inglês. Eu queri falar de beleza, de vida, de valer a pena as pequenas coisas, da importância da literatura, da paixão e dos sonhos. Coisa demais né? Eu queria fazer esquecer um pouco de momentos tristes, dessa nossa decadência social em que todos funcionam, não vivem. Ah, queria me fazer esquecer daquela fila do INSS. Com tanto o que querer falar, chegou perto eu já não sabia se queria falar sobre isso, não tinha certeza da beleza das coisas, não tinha certeza dos sonhos (seriam eles bobos?). Ao final da minha provação fiz ontem a apresentação (embora os momentos de dúvidas tivessem sido forte), senti no final os olhares em mim parados, pensantes, mas amigos; pensei que não teria sido tão ruim; Eles pensaram vida, pensaram poesia, pensaram pensar por alguns bons minutos. Que levem isso consigo e que eu me prove a importância disso mais vezes pra mim. Aquilo foi tão 'Dead Poets Society' :) e estilo futura professora de literatura :P

Nenhum comentário: