quarta-feira, 30 de maio de 2007

Mais um dia

Estava eu no elevador, subindo para meu querido 6º andar, acompanhada de um moço por volta de seus 40 anos, com traços indígenas, que abriu a porta do elevador para que adentrasse, quando, perto de seu 3º andar ele profere a frase ‘mais um dia se passou’. Se tivesse um espelho a minha frente ele notaria minha cara de espanto. Como assim mais um dia? Isso é bom ou é ruim? Tem alguma coisa errada com mais um dia? Ou é algo extraordinário-maravilhoso-fantástico, programa imperdível: Mais Um DIA, Mais VOCÊ!?

Aquele ‘dia’ dele tinha não só o ‘quê’, mas um alfabeto inteiro de Monalisa! Era indecifrável e ao mesmo tempo se permitia a duas interpretações, assim como os dúbios olhos de ressaca de Capitu. Traiu ou não Bentinho? É bom ou não que mais um dia tenha se passado?

Vai ver o comentário dele está mais pra ‘tem uma pedra no meio do caminho’. Nada mais que uma pedra. Nada mais q um dia... O normal é que o dia passe, por isso se passou mais um dia. Um dia inteiro se foi. E afinal, que mais falar num elevador numa noite de 5ªfeira? Comentar do tempo? Não, está muito batido. Então, vamos falar algo diferente: o dia que se passou.

Então é só isso que tenho a comentar: mais um dia se passou.

Um comentário:

Sujeito Oculto disse...

Vai ver é pura falta de assunto. Do tipo "que calor!", ou "essa cidade anda impossível". Agora, se Capitu traiu Bentinho...