segunda-feira, 7 de março de 2005

Tour em Niterói

O domingo foi agradável afinal um passeio que seria só para "conhecer" Niterói resultou num achado incrível: O Musel de Arte Contemporânea de Niterói. Projetado por Oscar Niemayer (sim, o mesmo que projetou Brasília). Logo de chegada havia um grupo de formandos do lado de fora do museu tirando "a foto", bem entusiasmados que chega dava um arrepio (um dia chegaria minha hora). Depois, só de curtir o visual tinha valido a pena sair de casa, a vista era um espetáculo!
Ao adentrar o museu, estava em amostro formas geométricas, redes e malhas, labirintos... algo poetico e não-dito estava presente em cada obra. Ah, e tinha as "obras para não-artista" onde me esbaudei criando minha própria 'arte' :)
Pensei logo em pessoas que amariam estar ali, a rélis patuléia em peso... Fico então esperando que um dia eles venham me visitar para que eu possa levá-los lá :)






















Depois ainda fomos dar um giro nas praias de Niterói e de mais interessante achei foram as "praias aceânicas", mais quietas embora o mar revolto. Finalizando, demos a básica passada no shopping, tem Cinemark lá! Ainda fomos parar num Forte, o lugar é bastante bonito, mas nao chegamos a visitar o museu.

Domingo tb foi niver da Dani... e eu não consegui falar com ela :(

Um comentário:

Tiago Tresoldi disse...

Pois é, muito feio, não felicitar à própria filha, ainda mais quando se trata de uma filha tão, mas tão, mas tão especial! :P

Muito bonito o museu, está na cara que é um Niemayer. Até que podemos encontrar algo de interessante nesse antigo estado da Guanabara. :)))