quarta-feira, 16 de março de 2005

Sabe que tem dia que a gente não tem nada que acordar?!

Bom, este foi "O DIA". Sendo meu primeiro dia de aula na UFRJ, preparei meu material e saí. De blusa amarela e mochila verde ostentava as cores da bandera com orgulho (mentira essa parte pq eu só reparei q estava com de bandeira do Brasil tempos depois), mas continuando, a primeira "emoção" foi pegar um ônibus "Niterói via Shopping" que deu uma bendita volta por dentro de todo São Gonçalo e uma viagem que deveria ser de no máximo 20 minutos se esntendeu a pra lá de 40 minutos.
Depois de minha paciência esgotada logo aí, a preocupação com o horário crescia, não previa esse atraso. Cheguei no lugar da minha baldiação pra pegar o ônibus "Galeão", o 998, que me deixa dentro do Fundão. Isso se eu não tivesse pegado, no desespero do horário, o "Gávea", 996. Aí imaginem que só fui notar depois de passada a ponte Rio-Niterói, onde o ônibus ia por um camiinho q eu não tinha visto antes. Vendo que estava indo pra sei-lá-aonde resolvi perguntar e me deram a dica "desce aqui e pega o 485 ali naquele ponto que vai te deixar detro da UFRJ". Perfeito, se não fosse a demora, ao menos pequei uma topic que é mais rápida.
Finalmente a Cidade Universitária, a ilha do Fundão. Fiquei chateada por conta do atraso, mas... "sou brasileira e não desisto nunca", só me restava mesmo assistir 50 minutos de aula. Parei em frente a sala "H 106", perguntei: "grego genérico 1?", a professora educadíssima respondeu: "sim", e me apressei em sentar pra assistir a aula. Ao final, ao me deperar com a chamada na mão foi que me vi em outra órbita ao constataer que AQUELA NÃO ERA A MINHA TURMA! A minha turma seria a "LEJ" e eu tinha assitido aula na "LEI"... Mais uma vez PERFEITO.
Ainda andei pelos corredores afim de ver a quantas andava meu processo de equivalência, aí me deparei com mais uma notícia boa "Para conferir se foi aceito vc terá que para cada departamento ver...", e são só CINCO! Nem penar eu vou, que isso...

Até reclamo um tantinho, mas nao demais, afinal cheguei em casa umas 14:30h, com almoço na mesa e sem nada de ruim de fato ter acontecido comigo. O caso mesmo é que sofri com minha distração, falta de atenção, diria até cansaso tb. Isso fica de exemplo para que em minhas próximas vidas (se é que isso é possível) eu não pedir transferência pra lugar algum, muito menos pra ilha do Fundão.

:)

Um comentário:

Tiago Tresoldi disse...

Tinha de ser a Carioca mesmo! Hahaha...

Mas que é isso, turma com três letras? Isso que é utilizar o alfabeto. Só falta, como todo bom fluminense, vocês colocarem X ao invés de cada S final... :P