quinta-feira, 24 de março de 2005

Hoje, com vontade de falar

Sim, foi assim que passei o dia. Vontade de uma boa conversa, impolgante, com argumentos, falta dele, acusações, trivialidades tb entra, então fiquei calada. A conversa ficou entupida dentro de mim. Faltou gente pra completar o número mínimo de pessoas. Duas. Me senti num parque de diversões querendo muiiito brincar em um determinado brinquedo mas nao podendo: falta de gente. Gente há por todo canto no parque, contudo pra'quele brinquedo ninguém quer.

Então fui engendrar dentro de mim subterfúgios para fugir da monotonia que há muito me afoga. Fui na locadora. Eu gosto de lá, as pessoas sorriem pra mim, como se pudessem até conversar comigo. Pergunto sobre filmes. Tá aí um bom assunto. Eles respondem, acabou o diálogo. Mas dialoguei! saio da locadora, voltou a falta. Atravesso a rua e do outro lado parece ter alguém esperando pra atravessar que tb queira conversar. Não, não queria, só estava com pressa.

Volto pra casa. Aqui pode haver um bom assunto escondido em algum lugar. Onde? Ainda não descobri, sou nova nao apartamento. Ele ainda vai conversar muito comigo, sinto isso. Por enquanto olho a janela. Infinidade de janelinhas. Olho pra baixo, pessoas pequenas lá, pessoas conversam, crianças brincam. Parecem felizes. Parecem. Acusei sério eles: parecem; tá aí um bom assunto: eles são felizes? O apartamento começa a coversar comigo finalmente.

Venho pro computador. Ele me cala. Só que continuo querendo uma conversa arrebatadora. Ahh sim, há gente no MSN. Eles estão ocupados, bom pra eles que têm o que fazer. Eu só me preocupo com a falta. Falta de vontade. Vou ver um filme. Engraçado ele, mas continuo sem conversa. Vou ver outro... triste ele, mas continuo sem conversa.

Retorno à internet. Escrevo a falta do dia que tive. Parece bom escrever. Só parece. No fundo não sei o que é. Será que pareço feliz como aqueles que estavam lá embaixo do prédio? Agora me acuso, não sei se me defendo. Sei que consegui minha conversa. Agora. Sim, converso com o teclado, dedos e tela de computador. Escutam cada detalhe do meu pensamento. Não que saibam de toda a verdade, sabem que eu precisava conversar. E conversam.

Daqui a pouco vou dormir, e como desafio contarei qual foi meu sonho essa noite. Seja lá qual for.

Agora o Régis tá na net! Vou conversar!!!!

Nenhum comentário: