sábado, 12 de fevereiro de 2005

Viagem ao Centro da cidade

Verdadeiramente uma viagem contando a distância de Campo Grande ao Centro da Cidade do RIo de Janeiro. Fui com meu pai ao local dele de trabalho para conseguir um documento para a UFRJ assegurando a transferência dele.
E começou pegando uma van para o centro de campo grande para de lá ir para a rodoviária e pegar o ônibus para o Rio. Depois, já no ônibus, foram 1:25h de viagem (isto pq o trânsito estava bom, depois saltamos na Getúlio Vargas, bem no Centro e caminhamos mais 30m até chegar na Marinha de Brasil e confabulando no caminho se eu poderia entrar no navio, ficar num banquinho ali fora, qual seria o esquema.
Chegando lá no portal que dava acesso aos navios o moço me deixou passar e lá, aos pés do navio NAE São Paulo pude eu adentrar e não poude negar de mim mesma o sorriso escondido de contentamento.
O navio cheirava a tinta e máquinas. Os corredores eram estreitos e tinha gente por todo o canto. Pra completar meu pai, ainda nao mto sabido dos caminhos do navio de tão grandioso que é, acabou se perdendo. Mas nada preocupante, rapidamente pediu informação e depois fomos até um local para "visitantes" no qual fiquei o esperando voltar com o documento assinado.
Ele voltou, mas sem o documento que o 'chefão' não quis assinar. Que legal! :/
Aí nos dirigimos ao Bob´s onde 11 anos atrás eu tinha feito um lanche, ainda pequenina. Daí nos dirigimos a uma rodoviária e no caminho vi a Candelária, igreja belíssima, e o local onde ocorreu a chacina da Candelária. Vi tb prédios maravilhosos antigos disputando lugar com os novos prédios arrojados.
Pegamos um ônibus direto para Campo Grande com arcondicionado (ai, que bênção!) e expresso. Chegamos em casa depois de 1h e meia de "viagem". Estava eu esgotada de tanto andar e rápido pelo Centro do Rio, contudo estava fascinada com tudo que tinha visto.

Aí veio a noite, o mundo onírico. Sonhei que via a patuléia e começava a contar os causos do dia; a tia Lizi me arrasta pra casa pq ia com ela daí começamos a conversar sobre a vida bela, na hora das boas reflexões alguém me acorda ;/ aiii, minha vida!!!!

O depoimento foi longo hein... e ainda faltou tantos detalhes q não coloquei só para nao cansar mto :P

;)

Nenhum comentário: