segunda-feira, 28 de fevereiro de 2005

sacudindo a poeira!

A tarde foi bastante agradável, mesmo tendo eu de estar arrumando caixas e o guarda-roupa.
Tudo começou com a lembrança de quando chegou o video cassete em casa e minha irmã pequenina raptou o controle remoto pra fazer de celular. Meu pai morrendo de preocupação falando "brincadeira, o controle ficou lá (na loja)", e qdo fomos ver a criaturinha toda boba no quintal falando: "Alô, vovó"
Depois, ao arruma o guarda-roupa, me deparei com cartas antigas, do tempo ainda em que eu morava no Rio. Dentre várias cartas de parentes, havias as das amiguinhas da minha irmã que carinhosamante faziam envelopes coloridos e todos os tipos de desenhos com mtos corações e 'te adoro', lindo! Crianças são seres adoráveis, como podeira pensar eu em não dar aula para elas?!
Em outro bolo de cartas haviam as do tempo em que eu morava em Rio Grande e recebia dos amigos de SC. Quem se destacou na assiduidade ao correio foram a Carol[www.fotolog.net/ohkerol] e a Josele [www.josele.flobrasil.terra.com.br]. Cartas de até 3 páginas, cada uma contando as façanhas do momento. Algo incrível, por isso ainda meu meio de comunicação preferido é a carta.
Agora tem um novo bolo de carta que começa a se destacar, é o do pessoal de RIo Grande. As cartas que recebi até agora de lá foram mto especiais, congratulo a cada um que, nesta era 'internética' se deu ao trabalho de pegar um papel e caneta e me escreverem.
Sei que tudo ficará mais difícil para cada um escrever uma carta (o q parece nada prático nos dias atuais), as crianças cresceram, mas mesmo assim gostaria de manter esse contato arcaico, chega a ser sonho isso, eu sei, só que não custa tentar. Quem ganha é quem escreve e recebe. Daqui a alguns anos poderá 'sacudir a poeira' e tirar lá do fundo do baú histórias, momentos, canções, sorrisos já esquecidos.

Se continuar assim vou acabar chorando ahahaah, ainda mais pq as aulas da patuléia começam hj. Estou tão sensível que não posso ver uma formiguinha sem perna (como diria a Carol) que já choro.
Bem que a Andréia[www.margaridaenlatada.blogspot.com] diz que estou louca de saudades.
Mas vou confessar algo: sabe que isso até é bom, sentir saudade quer dizer que fiz eu trabalho diretinho: fui uma boa pessoa a maior parte do tempo. ;)

/me escutando The Cure - "Friday, I´m in Love"

obs: repara-se modificações!

Nenhum comentário: