domingo, 28 de outubro de 2007

Fiascos

Algo difícil a se falar é algo que não deu certo e depositamos toda nossa energia para que acontecesse. Ás vezes pode ser uma simples aula, ou um evento que pretende englobar um público grande. Escolho falar desse tópico pq tenho visto tanto o fiasco alheio que até o meu dói menos em pensar no do outro.

Primeiramente, semana de anglo-germânicas. Há quem diga que teve seus tempo áureos. Mas por corta de verba, falta de apoio e etc se tornou em um fantasma circundante no mês de outubro que, ao menos esse ano, serviu para me dar muitos certificados de apresentação. Professores, departamento inteiro se desgastou para no final ver a freqüência baixíssima dos alunos (que foram dispensados das aulas de inglês) e ainda cair aquele torô na 4ªf (que era o dia que prometia). Enfim, grande fiasco sentido somente por quem participou, organizou ou quem estava de perto observando (nesse caso, eu).

Outro fiasco não posso detalhar aqui (por questão de razão e sensibilidade). Mas foi grande, tão grande que fiquei sem graça por quem organizou tudo. Mas essa eu já sabia que iria ser O Fiasco. Contudo, tem vezes que as pessoas ignoram o possível fiasco por olhar demais para suas qualidades. Eu só assisto.

Ademais, tem o tipo do fiasco que é terrível, o pessoa, aquele que é só vc e vc. Esse passei também a semana passada. O meu fiasco. O que deveria ter sido ótimo mas não foi. Ou melhor, deveria ter sido médio, mas nem isso foi. Verdadeiramente, não foi.

De tanto fiasco assistido de camarote ou com direito a minha participação especial, tiro como lição que precisamos ter mais PACIÊNCIA. Só um pouco mais de paciência. Afinal, como dizia Lenini, a vida é tão rara e não pára não.

Nenhum comentário: