domingo, 7 de outubro de 2007

cadê o berrô do gato?

Hoje, fazendo a chapinha básica no banheiro, escuto um grupo de crianças cantarolando uma música lá embaixo (abaixo 6 andares). Parei meus ouvidos naquele som e escuto o ritmo do 'atirei o pau no gato', só que com outra letra.

Minha perplexidade foi tamanha qdo me dei conta do que se tratava a letra: 'não atirei o pau no gato, pq o gato é meu amigo...", sei lá o que das quantas nesse sentido. Fiquei embasbacada! Calma aí, cadê o berrô do gato??? Ele é um direito de toda criança, se perguntar "o que é berrô". Eu mesma passei anos e anos com essa questão na mente. Até q resolvi largar de mão e muiiiitos anos mais tarde descobrir o sentido de tudo, com cara de espanto total.

O politicamente correto vai acabar com a graça de tudo! Pedagogisses e bobisses de tornar o gato amigo sendo q ele nunca foi inimigo de ninguém!!! Culpa de uns que levaram a sério o pensamento dos pares de Diogo Minardi (sei lá se é assim q escreve) que dizia na Veja que aqui no Brasil as cantigas de crianças são agressivas e lá nos EUA não tem isso.

Ah, vão todos pra casa do chapéu, eu quero o berrô de volta!
Daqui a pouco vão tirar os escravos de Jô. :/

Nenhum comentário: