sábado, 20 de outubro de 2007

Are you prepared?


Confesso, não estou preparada!!!

Semana que vem tem 3 apresentações na Semana de Anglo-germânicas + prova teórica de motorista (sendo q nao me dignei nem a ler as partes destacadas do livrinho).

Entre slides a animações aleatórias, me encontro ainda agoniada para escrever um artigo (!!!) sobre uma das apresentações.

De qualquer forma, fica aqui o comercial para as apresentações:

SIMPÓSIO 2: FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO SÉCULO XXI: NOVAS TECNOLOGIAS, NOVOS DISCURSOS
HORÁRIO: DIA 22/10, SEGUNDA-FEIRA, DE 11H ÀS 12H30 E-2
1. Aprendendo a usar a Internet para ensinar línguas – o percurso de graduandos
de Letras da UFRJ
Ana Carolina Cardoso (UFRJ – graduanda)
Fabíola Xavier (UFRJ – graduanda)

Juliana Almeida (UFRJ – graduanda)

Louise Andrade (UFRJ – graduanda)

Márcia Garcia (UFRJ – graduanda)

Marcella Correa (UFRJ – graduanda)

Thiago Veiga (UFRJ – graduando)

Kátia Tavares (UFRJ – orientadora)

O presente trabalho é um relato de nossa experiência como alunos e professores on-
line em formação. Pretendemos descrever instrumentos e estratégias que nos ajudam a usar a Internet em nossa prática pedagógica, apontando seus aspectos positivos e negativos. Por fim, apresentaremos algumas sugestões para a formação dos graduandos em Letras com base na nossa experiência.

G-1
Horário: 24/10, 4ªf -
14h00min
2.Phrasal Verbs in English: Learning is the Best Medicine

Daniela Chaves Bernardo e Fabíola Xavier Garcia Silva

Orientadora: Profa. Dra. Selma B. Faria

Este trabalho discute a proposta de utilizar o humor como recurso pedagógico para
que os alunos de Graduação em Português - Inglês ampliem o seu conhecimento de phrasal verbs. Seu título remete à seção “Laughter, The Best Medicine”, segmento de uma famosa revista internacional no qual se publicam estórias engraçadas que são contribuições dos leitores desse periódico. O domínio do tópico phrasal verbs se constitui em um desafio para quem estuda inglês como língua estrangeira. Contudo as dificuldades precisam ser contornadas, já que a ocorrência de phrasal verbs no discurso é considerada como um índice de proficiência de quem se comunica nesse idioma (Cornell, 1985).

MESA DE COMUNICAÇÕES LIVRES: A NARRATIVA FANTÁSTICA EM
LÍNGUA INGLESA
Coordenação: Prof. Roberto Rocha
E-2 Horário: 5ª de 13h30 às 16h
4.O Morro dos Ventos Uivantes e o Gótico
Fabíola Xavier Garcia Silva

Resumo: O objetivo deste trabalho é apresentar o romance Morro dos Ventos
Uivantes (1847), de Emily Brontë (1818 – 1848), numa perspectiva gótica considerando as questões da ambiência e do foco narrativo. Em relação ao espaço, destaca-se pela localização em que se passa a história, primeiro elemento no qual se percebe a influência gótica. Em segundo lugar, a história é narrada pela empregada que conviveu com a família, e por um recém-chegado que descreve suas impressões de seus locadores, outro mecanismo típico do romance gótico.

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