quarta-feira, 11 de abril de 2007

Dia normal

Hoje foi a primeira prova do semestre, de inglês (sintaxe). Diga-se de passagem, capciosa, apesar de saber eu a matéria bem. Todos saíram com aquela sensação de ‘tá, eu sei a matéria, mas não usei as terminologias do The Grammar Book’ (por sinal essa é a gramática de 180 contos de réis – na promoção - sonho de consumo meu).

Depois de uma prova dessa, qual a melhor coisa a se fazer? Sim, jogar conversa fora no nosso horário de socialização (uma hora vaga que boa parte da turma, incluindo eu, fica lá fazendo nada – embora se tenha muito a fazer). Nesse ínterim passa uma amiga e me carrega do meio de todos, ela estava tendo crise-pós-prova-capciosa-e-sem-perspectiva-de-futuro-acadêmico.

Então ficamos pelos degraus da entrada da faculdade, ela chorando, eu passando a mão na cabeça nada! Disse que era pra ser assim mesmo e que temos de lutar pelo que acreditamos, pelo nosso futuro. Se nos chamam de ‘vagabundos’ por só estudarmos, fazer o que.. Esse povo não sabe o que é sacrifício universitário (ou acadêmico?), em nome de uma realização plena a longo prazo. Dinheiro? O que é isso? Pra mim tudo é contabilizado em xérox e em livros de coleção pocket em inglês e Riocard, de resto, dinheiro não existe (ta, pra uma peça de teatro tb é necessário).

O caso é que de anômalo mesmo foi a chegada de Thi (tão esperado) que foi pra Boston junto com Lívia apresentar nosso trabalho “Tropical Gothic”, que foi um sucesso, aplaudido e tudo mais. Fiquei tão feliz de avista-lo que não me contive e fui na direção dele com tudo, dei abraço do tamaaaaaaaaaaanho do mundo e da mão dele não quis mais largar. Ele deu a triste notícia de que a Lívia tinha quebrado o pé no Central Park (ai, olha o lugar!) e que por isso não tinha previsão pra voltar às aulas. A Lívia viu ‘A Bela e a Fera’ na Brodway e chorou!!! O mais meigo foi ele dizendo que em tudo que faziam, pelos lugares que passavam, pensavam ‘a Fah aqui...’ Pronto, ganhei meu presente de Páscoa, de Natal, de aniversário tudo junto, o carinho deles!

Cada vez me dou mais conta de que amo meus ‘dias normais’ e que vai fazer um arrombo de falta isso tudo quando acabar... Por enquanto vou curtindo e ralando que nem côco nessas pesquisas que arranjo pra minha vida que sei lá se é acadêmica ou universitária... Mas é algo, aahh é!



Montagem feita pela Sardex de vários momentos Lejianos desde o 1ª semestre (quando nem me encontrava no meio da patota), até dias mais atuais, com direito a festas bregas, a fantasia, amigos secretos, niver diversos... faltou o pic-nic! Mas é tanta coisa...

Um comentário:

Andréia Pires disse...

quando termina fica mesmo um buracão na vida da gente.. é de enlouquecer.. bjão, moça!!