sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

oh, my life!

Bem, minha presença não é mais tão constante aqui pelos motivos óbvios: estou em uma vida nova no Canadá. E o que falar da nova experiência?
Sinto no tudo muito novo e no tudo muito igual. Não consigo me impressionar só pq todos falam ingles o tempo todo ou pq as estradas sao largas os motoristas respeitarem os limites de velocidades, todos com seus carrões de babar. E ai daquele que não der passagem para o onibus quando ele jogar seta: multa na certa. Ah, e os onibus? Beeeem quentinhos, vao pispiricos pela cidade a fora: sao vermelhos, de assento azul, confortáveis e vc aperta a cordinha sentando.
Aqui, quando chove (algo q não é difícil acontecer) as pessoas andam na chuva. Até agora vi um ou dois guarda-chuvas por aí. E olha que chove bastante. Tipo, chove, pára, faz sol, chove e faz frio o tempo todo. Mas é um frio gostoso, não é insuportável não. Mas pra precaver eu ando sempre cheia de casaquinhos. Agora mesmo estou com 3 mais a jaqueta por cima.. e tem o cachecol e as luvas e toca, que não podem faltar na composiçao do look: estou me sentindo mto fashion e gorda com tanta roupa. Agora mesma, por uma coincidencia, a combinaçao é basicamente bege: minha vida bege no Canadá :P
As cores que simbolizam o Canadá sáo justamente vermelho e bege. E nessas cores é que minha vida lilás se colore agora: a paixao da vida nova com a serenidade da rotina gostosa.
Me sinto mto previlegiada de estar aqui, de conversar com as senhoras da vizinhança, de conhecer novos costumes (apesar de pra mim nao serem tao novos assim), de ver novas paisagens e de novas chances profissionais. Creio que na nossa vida a gente sempre precise disso: novos ares. E nao hà um aqui q nao admire a minha "coragem". Eu não chamaria isso de coragem, é um espírito, uma arete (grego II!!!) que faz parte de mim.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fico feliz, de verdade. :)

Por isso, te desculpo teres sumido, já que eu vou fazer o mesmo (mas só por um mês...).

(e eu tenho de dizer: como teu estado de ânimo influencia tua escrita, há tempos que não tinhas um post tão bom)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.