segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Extravagancias orientais

Primeiramente, nao cuidem acentua'cao e cedilha, pq os teclados aqui se diferenciam. Segundamente, para aqueles que me acham sumida (como mamae), nao eh sumico, eh o fuso horario de diferen;a de 6h horinhas basicas.

Agora, nao posso deixar de falar de como a cultura oriental esta presente nessa cidade. Por todo o canto se ve orientais, tem um portal oriental. Eu mesma conversei com uma chinesa mto fofa, da minha idade, toda sutil e delicada. Os orientais sao distantes mas sao mto gentis.
Aproveitando, hoje o almoco foi em um restaurante do tipo `pague e coma quanto quiser` (all-you-can-eat restaurant). O detalhe eh q eu comi ate quando eu nao quis mais! Polvo frito, sopa de soja com carne de sojja (???), camarao apimentado, cogumelos (???), yakisoba mais gostoso q ja comi na vida... E com direito a velhinha falando chines na mesa ao lado.

Depois disso fui dar minha voltinha pelo centro da cidade, pelo parlamento (eta lugar bonito), pelo cais e, eh claro, nao podia faltar o shopping (bem quentinho), observando as lojas, como as pessoas compram aqui (e como compram), andem por Douglas e Goverment quase toda, andei, vi pessoas pedindo moedinhas (tem ate aqui!), e um rapaz me pediu moedinhas no ponto de onibus. Eu dei sorriso sem gra;a e disse q nao tinha, parti para outro ponto.

Aqui a vida eh friamente confortavel.

8 comentários:

Andréia Pires disse...

que vida linnnnnnda!! :) aproveita, mesmo, assim como tens feito.. :) acho que vou precisar de uns favores canadenses teus.. :P bjo. por aqui um calooooor do cão. :D

Anônimo disse...

Mas esse teu fuso horário complica pra caramba as conversas! Bem que podias ter ido pra Labrador, que a diferença era menor!

Sim, eu reclamo sempre!

Anônimo disse...

O pior de tudo: a partir de semana que vem, nossa diferença de fuso vai ser de 10 horas! Putz!

disse...

oba, pode falar andreia! e to aproveitando mooooito ehehe

Anônimo disse...

Então eu também falo! Me consegues uma farda da guarda montada canadense? Depois eu mando bordar o símbolo do Inter nela! hahahaha

disse...

nao posso acreditar q recebi um pedido desse...
nao nao, sopodia ser italiano!

Anônimo disse...

Mas afinal, me trazes ou não?

disse...

claro q nao neh!


ahahaha